Bahia vira jogo e ganha a quarta partida seguida

Publicado em terça-feira, novembro 17, 2020 · Comentar 


SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – O Bahia venceu o Coritiba por 2 a 1, nesta segunda-feira (16), pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro. No estádio Couto Pereira, o Tricolor de Aço saiu atrás do placar após gol de Giovanni Augusto, mas virou com gols de Elber e Zeca em jogo marcado pelo VAR.

É a quarta vitória consecutiva do Bahia, que chegou a 28 pontos no Brasileirão, ocupando o nono lugar. O Coritiba, por sua vez, tem 20 pontos e segue na vice-lanterna.

Na próxima rodada, o Bahia tenta manter a ascensão diante do RB Bragantino, no interior paulista, na sexta-feira (20). Já o Coritiba busca a recuperação contra o Flamengo.

O VAR virou protagonista na metade do primeiro tempo, quando ajudou o árbitro Igor Junio Benevenuto a anular um gol de Giovanni Augusto -seria o segundo do Coxa. No lance seguinte, segundos após a decisão, o Bahia empatou o jogo com Élber.

Giovanni Augusto abriu o placar logo aos três minutos. William Matheus achou muito espaço nas costas da marcação, avançou pela esquerda e cruzou rasteiro. Giovanni se antecipou à marcação no primeiro pau e desviou para o fundo da rede.

O Bahia empatou aos 36min, um minuto após Giovanni Augusto ter um gol anulado pelo VAR. A defesa do time da casa deixou Élber receber na grande área, cortar o marcador e bater no cantinho do gol de Wilson.

A virada veio aos 27min da etapa final, quando Zeca recebeu com espaço pela esquerda e cruzou fechado. A bola passou por dois zagueiros e pelo goleiro Rossi antes de morrer no fundo do gol sem ninguém encostar nela.

CORITIBA
Wilson; Maílton, Sabino, Rodolfo Filemon, William Matheus; Hugo Moura, Matheus Sales, Mattheus Oliveira, Giovanni Augusto; Robson, Neilton. T.: Pachequinho

BAHIA
Douglas; Nino Paraíba, Lucas Fonseca, Anderson Martins, Matheus Bahia; Gregore, Ronaldo , Daniel; Fessin, Élber, Gilberto. T.: Mano Menezes

Estádio: Couto Pereira, em Curitiba (PR)
Juiz: Igor Junio Benevenuto
Cartões amarelos: Giovanni Augusto, Maílton e Robson (Coritiba); Grégore, Ronaldo e Rodriguinho (Bahia)
Gols: Giovanni Augusto, aos 3min do primeiro tempo (Coritiba); Élber, aos 36min do primeiro tempo, e Zeca, aos 27min do segundo tempo (Bahia)

Da redação/ Com Paraíba Online

Comentários