Em volta à Fonte Nova, Bahia encara o Melgar de olho em classificação na Sul-Americana

Publicado em quinta-feira, novembro 5, 2020 · Comentar 


Após quase oito meses, o Bahia volta à Arena Fonte Nova nesta quinta-feira (5). A partir das 21h30, o Esquadrão de Aço enfrenta o Melgar e precisa vencer por dois gols de diferença para ir às oitavas de final da Copa Sul-Americana, já que perdeu o primeiro jogo por 1 a 0 no Peru.

O tradicional mando de campo do Esquadrão de Aço estava inativo por conta de um hospital de campanha que estava instalado para tratar pacientes infectados pela Covid-19. Com isso, esse será apenas o quinto jogo do Tricolor neste estádio em 2020. Até aqui, foram dois triunfos, um empate e uma derrota (saiba mais aqui).

De olho na classificação, o time conta com a qualidade ofensiva do meia Daniel. Terceiro maior artilheiro do clube em 2020 com cinco gols marcados, Daniel espera que o time faça rapidamente o primeiro gol e tenha inteligência para conduzir o placar.

“Quando acabou o jogo no Peru, a gente já conversou sobre a partida de volta. A gente sabe que vai ser uma partida em que a gente tem que ter muita vontade, marcar o gol o mais rápido possível, lógico. Mas também vai ter que ter muita inteligência, calma, porque a gente não pode, de jeito nenhum, tomar o gol também, deixar os caras fazerem mais um gol, porque aí vai complicar, vamos precisar fazer três. Então a gente tem que ter paciência, que o gol pode sair aos 35 minutos do segundo tempo, aos 40. Então a gente tem que acreditar sempre, até o final”, disse.

Além da Arena Fonte Nova, outro retorno importante para o Bahia vai acontecer diante do Melgar. Recuperado de uma fissura no pé, o meia Rodriguinho vem treinando normalmente nos últimos dias e está à dispotição do técnico Mano Menezes.

“Me sinto confortável para poder voltar a atuar. A gente ainda não tem noção do tempo de partida que provavelmente eu possa aguentar, já que é um mês fora. Lógico que eu vinha fazendo trabalhos físicos para não perder força, mas sabemos também que é diferente. A partida tem uma necessidade muito maior de estar com ritmo de jogo, para que eu possa suportar o tempo inteiro. Vamos ver no treino de hoje o que o Mano vai querer, se é que eu saia jogando até onde eu suporto ou se é uma possível entrada no segundo tempo para, no decorrer do jogo, tentar mudar alguma forma de jogar”

Por outro lado, o Tricolor não terá o zagueiro Ernando, que se recupera de uma lesão na coxa, e o lateral-direito João Pedro, que ainda trata de uma astroscopia no joelho.

FICHA TÉCNICA
Bahia x Melgar
Copa Sul-Americana – 2ª fase (2º jogo)

Local: Arena Fonte Nova, em Salvador
Data: 05/11/2020 (quinta-feira)
Horário: 21h30
Árbitro: Christian Garay (Chile)
Auxiliares: Raúl Orellana e José Retamal (ambos do Chile)

Bahia: Douglas; Nino Paraiba, Lucas Fonseca, Juninho e Juninho Capixaba; Gregore, Elias e Daniel; Clayson, Rossi e Gilberto. Técnico: Mano Menezes.

Melgar: Cáceda; Ibanez, Pellerano, Deneumostier e Reyna; Arias, Aubert e Amoroso; Sánchez, Vidales e Arce. Técnico: Marco Valencia.

Da redação/ Com Bahia Notícias

Comentários