Em Curral de Cima: SECRETARIA DE SAÚDE REALIZA TESTES RÁPIDOS PARA COVID-19 NESTA TERÇA-FEIRA PARA JOVENS E ADOLESCENTES DE 16 A 20 ANOS

Publicado em terça-feira, novembro 3, 2020 · Comentar 


A Secretaria Municipal de Saúde de Curral de Cima-PB realiza, nesta terça-feira (03), a partir dás 8h até às 15h, testes rápidos para diagnóstico da covid-19, jovens e adolescentes com idade a partir de 16 a 20 anos podem comparecer.

Os procedimentos serão realizados nas UBS das seguintes localidades: Laranjeiras, Torrões, Estacada, Pedra Furada e Campinas. Já na zona urbana, os testes rápidos serão feitos no Ginásio de Esportes. É necessário apresentar um documento de identidade com foto e cartão do SUS.

O teste rápido é um instrumento de triagem que, em apenas 15 minutos, identifica a presença dos anticorpos produzidos pelo organismo para reagir ao coronavírus. Deve ser realizado entre o 8º e o 10º dia do início dos sintomas. Caso o resultado seja positivo, o paciente será indicado manter o período de quarentena (quinze dias) e será monitorado pela equipe da sua unidade de saúde e pela vigilância epidemiológica.

“A realização destes testes rápidos aqui no município é de grande importância, pois nós conseguimos trabalhar de forma mais eficaz na identificação dos casos positivos e no monitoramento dos pacientes suspeitos”, destacou a Secretária de Saúde Renata Ribeiro.

“Nosso objetivo é testar o maior número de jovens e adolescentes possível para identificar os positivos, isola-lós dos demais e assim quebrar o ciclo de transmissão Covid 19 em nosso município”, finaliza Renata Ribeiro.

Da redação/ Com Josinaldo Costa

Comentários