Professora cria projeto para levar leitura a alunos da zona rural na PB

Publicado em domingo, novembro 1, 2020 · Comentar 


Uma professora paraibana encontrou na pandemia uma forma de ficar mais próxima dos alunos e levar conhecimento e leitura para eles. A viagem é feita em uma bicicleta e ela percorre quilômetros, na zona rural da cidade de São Vicente do Seridó, todas às quartas-feiras, para entregar um livro e um alento aos alunos que não têm internet em casa e que, por isso, não estão tendo nem aula remota.

A ideia é da professora Maria Da Paz Santos que, com a Bicicleta da Leitura, entrega livros para que os pais leiam para os filhos.

– Com a pandemia tivemos que nos afastar das crianças e quando o ensino remoto voltou, ficaram algumas crianças sem acesso aos estudos, então surgiu essa ideia de comprar uma bicicleta e ir até elas – disse a professora.

Maria Da Paz contou como é gratificante ver a felicidade dos alunos e pais ao receberem os livros. Mesmo muitas vezes chegando em casa já à noite e cansada, disse que “ao lembrar o sorriso no rosto das crianças, o cansaço vai embora e a vontade é de continuar”.

Da redação/ Com informações da TV Paraíba

Comentários