Quatro times paraibanos têm desafios pelo Brasileiro no fim de semana

Publicado em sábado, outubro 24, 2020 · Comentar 


Treze, Campinense, Atlético de Cajazeiras e Botafogo-PB jogam neste fim de semana (24/25) pelas Séries C e D do Campeonato Brasileiro. Veja abaixo as partidas.

Treze

O Treze tenta retomar o caminho das vitórias na Série C do Campeonato Brasileiro. Pela 12ª rodada, o Galo da Borborema encara mais um desafio na competição, neste sábado (24), às 17h, atuando contra o Paysandu-PA, no estádio Amigão, em Campina Grande.

Este será o jogo de volta pela primeira fase da competição, diante do representante do Pará, que venceu por 1 a 0 na ida. Além de buscar a reabilitação, o Treze tenta se firmar na Série C para melhorar na pontuação. O time alvinegro soma 13 pontos.

Reconhecendo ser um jogo difícil, o treinador do Treze, Márcio Fernandes, cobra mais determinação dos jogadores, defendendo a condição de atuar em casa. A expectativa dele no time trezeano é aplicar o esquema de marcação, recuperando a bola e saindo rápido para o ataque.

Para comandar o jogo entre Treze e Paysandu-PA,  foi escalado o árbitro Antônio Dib Moraes de Sousa (PI). Os assistentes, também do Piauí, são Rogério de Oliveira Braga e Márcio Iglésias Araújo Silva. Também Tiago Ramos de Oliveira (PB) e o analista de campo, Miguel Félix de Oliveira (PB).

Campinense

Empolgado pela vitória na rodada passada e por ter voltado para o G4, o Campinense tem mais um compromisso importante pela Série D. A Raposa atua contra o Salgueiro-PE, no estádio Cornélio de Barros, neste sábado (24), às 19h, no interior de Pernambuco.

O resultado de 4 a 1 sobre o Globo-RN na última rodada deu uma sustentação psicológica ao elenco. Além disso, o treinador Hélio Cabral, que vinha trabalhando como assistente, foi efetivado no cargo. A proposta é continuar pontuando para se manter entre os primeiros colocados.

O Campinense soma dez pontos, o mesmo número do adversário. Por Isso, o jogo deste sábado é considerado, pelos dois times, como uma decisão antecipada. O vencedor terá todas as condições de administrar a passagem para a fase seguinte.

Helder Brasileiro de Aquino, da Federação Alagoana de Futebol, comanda o compromisso interestadual entre Salgueiro-PE e Campinense. Os assistentes de Pernambuco são José Daniel Torres de Araújo e Fernando Antonio da Silva Junior.

Atlético de Cajazeiras

Com uma campanha decepcionante depois de oito partidas, o Atlético de Cajazeiras joga todas as fichas na Série D do Campeonato Brasileiro. Com seis derrotas na competição, o Trovão Azul encara, neste domingo (25), às 16h, no estádio Perpetão, em Cajazeiras-PB, o Afogados-PE.

Das oito rodadas que disputou na Série D, o Atlético conseguiu apenas duas vitórias, somando seis pontos. Por isso, a única maneira do time ainda pensar em brigar por classificação é vencendo o representante de Pernambuco, que soma dez pontos.

O Atlético, com o objetivo de tentar mudar o desempenho do time na competição, trocou de treinador. Saiu Ederson Araújo e entrou Celso Teixeira. Mas, logo na estreia contra o América-RN, em Natal, na rodada passada, o time de Celso perdeu por 4 a 1.

Para comandar a partida decisiva do Atlético de Cajazeiras com o Afogados-PE, foi escalado Marcos Mateus Pereira (MS). Os assistentes são da Federação Paraibana de Futebol (FPF), Kildenn Tadeu Morais de Lucena e Luís Filipe Gonçalves Correa. O árbitro é Afro Rocha de Carvalho Filho. A analista de campo é Adriana Basílio Soares Baracho.

Botafogo-PB

O Botafogo da Paraíba vai para o segundo jogo consecutivo fora de casa, na fase de volta da Série C do Campeonato Brasileiro. O time da Maravilha do Contorno, precisando se reabilitar, atua neste domingo, às 18h, contra o Santa Cruz-PE, no estádio do Arruda, em Recife.

No jogo passado, jogando contra o Manaus-AM, na condição de visitante, o Botafogo perdeu para o Manaus por 3 a 2. O resultado deixou o time botafoguense complicado ainda mais na competição. Por isso, a meta é buscar os três pontos para se reabilitar e tentar se afastar das últimas colocações.

Com 11 pontos, em 11 partidas, o Botafogo venceu duas vezes, empatou cinco e perdeu quatro. Ocupa a nona colocação. Para sair dessa situação, precisa derrotar o tricolor no Arruda e torcer por uma combinação de resultados dos seus concorrentes na classificação geral.

O jogo no estádio do Arruda em Recife-PE, neste domingo (25), às 18h, entre Santa Cruz-PE e Botafogo tem como árbitro Leonardo Sígari Zanon, do Paraná. Os assistentes são Luciano Roggenbaum e Jefferson Cleiton Piva da Silva, também paranaenses.

Da redação/ Com Portal Correio

Comentários