Imeq-PB realiza Operação Dia das Crianças em municípios paraibanos

Publicado em sexta-feira, outubro 9, 2020 · Comentar 


superintendente do Instituto de Metrologia e Qualidade Industrial da Paraíba (Imeq-PB), Arthur Galdino, afirmou que durante o período que antecede o feirado de 12 de outubro está sendo realizada a Operação Dia das Crianças em diversos municípios paraibanos, com o objetivo de fiscalizar brinquedos e outros produtos que terão a demanda elevada neste momento.

Ele frisou que, durante esta semana, a ênfase da operação será nas maiores cidades da Paraíba.

Segundo Arthur, o trabalho do Imeq é realizado durante todo o ano para garantir que os produtos cheguem ao consumidor com a maior segurança possível.

Ele citou que, nos brinquedos, existem peças e substâncias que podem ser nocivas às crianças e precisam passar por uma rigorosa avaliação.

Arthur comentou, durante entrevista à Rádio Caturité FM, que os produtos que passam pela avaliação recebem um selo do Imeq e aqueles comerciantes que venderem produtos sem esse selo podem ser multados.

O superintendente alertou que a multa por comercialização de produtos não certificados varia de R$100 a um milhão e meio de reais.

– É de extrema importância que os empresários tenham a noção de que o nosso trabalho é educativo, porém, se continuarem no erro, vai haver a autuação – disse.

Para denunciar a venda de produtos sem o selo do Imeq, o consumidor pode entrar em contato através da central 0800 281 7411.

Da redação/ Com Paraíba Online

Comentários