Dólar encerra a semana com valorização de 3,37%

Publicado em sábado, setembro 26, 2020 · Comentar 


O dólar comercial fechou em alta de 0,79% no mercado à vista, cotado a R$ 5,5560 para venda, em sessão de aversão ao risco com investidores atentos ao aumento de casos do novo coronavírus na Europa, o que leva países a adotarem novas medidas restritivas para conter o avanço da covid-19, elevando as incertezas quanto a recuperação econômica. Na semana, o assunto ganhou impulso e com isso, a moeda se valorizou em 3,37% e engatou a terceira alta semanal.

O analista de câmbio da Correparti, Ricardo Gomes Filho, destaca que foi mais uma sessão de dólar fortalecido globalmente. “Lá fora, a tendência de imposição de novas medidas de isolamento por países novamente afetados pela covid-19 e os entraves na aprovação de medidas de estímulos pelos Estados Unidos injetam novas incertezas nos mercados”, comenta.

Ele acrescenta que, mesmo com a “virada” das bolsas de Nova York para o positivo, impulsionadas pela recuperação do setor de tecnologia no Nasdaq, o mercado cambial continuou “pesado”.

Na próxima semana, a agenda de indicadores traz os números da produção industrial em setembro na China e na Europa, além dos dados de atividade, do mercado de trabalho e a terceira leitura do Produto Interno Bruto (PIB) dos Estados Unidos no segundo trimestre. No fim da semana, tem feriado na China.

“A agenda concentrará indicadores de atividade que devem reforçar a acomodação de serviços, com a indústria em expansão”, comenta a equipe econômica do Bradesco. Já o analista da corretora Mirae Asset, Pedro Galdi, acrescenta que é preciso “ficar de olho” no avanço da covid-19 no mundo, já que mostra ser um fator de grande preocupação para a retomada da economia mundial.

Da redação/ Com  Agência Safras

Comentários