Em Sobrado, prefeitura não repassa duodécimo e Câmara atrasa salário de funcionários e vereadores

Publicado em quinta-feira, setembro 24, 2020 · Comentar 


A prefeitura de Sobrado, Zona da Mata da PB, não realizou o repasse constitucional do duodécimo para a Câmara Municipal que deveria ter sido feito até o dia 20 deste mês, conforme vinha ocorrendo até o mês passado.

Segundo informações, o Prefeito George Coelho teria determinado a seu Secretário de Finanças, Josinaldo R. de Oliveira, que depositasse os recursos que a câmara tem direito por lei para uma conta judicial, até que, na explicação do gestor, a justiça resolva a eleição da nova mesa diretora da casa.

Com a medida arbitrária do prefeito George Coelho, já que em tese, o poder executivo se sobrepõe ao poder legislativo, o que constitucionalmente é um ato ilegal, os servidores da Câmara Municipal se encontram com seus salários em atraso, bem como todos os parlamentares.

O novo Presidente da Câmara Municipal de Sobrado, vereador João Rodolpho vê a atitude do prefeito como retaliação pelo fato dos vereadores terem realizado uma nova eleição para mesa da câmara, conforme decisão judicial, e o mesmo não ser aliado político do gestor.

A assessoria jurídica da Câmara Municipal está tomando as medidas judiciais cabíveis no intuito de restabelecer a ordem constitucional do respeito as instâncias dos poderes, bem como para normalizar os trabalhos da casa e o pagamentos de fornecedores, servidores e parlamentares.

Da Redação 
Do ExpressoPB 

Comentários