Matheus Babi marca, Botafogo vence Vasco e abre vantagem na Copa do Brasil

Publicado em sexta-feira, setembro 18, 2020 · Comentar 


O aperitivo que Botafogo e Vasco entregaram no último fim de semana foi o melhor possível: um jogo de muitos gols e emoção de sobra. Mas agora o clássico era por um mata-mata e a expectativa era por um duelo mais truncado. Felizmente para o lado Alvinegro, Matheus Babi não faz distinção se está no Brasileiro ou na ida da quarta fase da Copa do Brasil. Ontem, no Nilton Santos, ele brilhou novamente e deixou a sua marca na vitória por 1 a 0 contra o rival Cruz-Maltino.

O jogo de volta acontece no próximo dia 23, em São Januário. O Botafogo pode até empatar sem gols que avança às oitavas de final. Já o Vasco precisa devolver o placar da ida para levar aos pênaltis ou vencer por dois gols de diferença para se classificar no tempo normal.

Vale valorizar que tanto Botafogo quanto Vasco tentaram impôr os seus ritmos e criar as melhores chances. Mas quando o que vale é uma classificação e não três pontos na tabela, ambos os lados tomaram mais cuidados. Sinais disso foram vistos quando Martín Benítez sofria falta segundos após receber a bola ou quando Matheus Babi era cercado por dois defensores toda vez que tinha liberdade.

Jogadas trabalhadas? Foram poucas. Cano parou em Gatito quando recebeu um bom lançamento. Marcos Junior também assustou em chute de fora da área ao acertar a trave. Mas nenhum dos clubes chegou a dominar o outro dentro de campo.

As chances foram poucas, de fato, mas um artilheiro precisa de apenas uma bola para guardar. Foi assim quando Matheus Babi recebeu cruzamento e usou de seus 1,91 m para ganhar da defesa cruz-maltina e cabecear firme. O gol que definiu a vitória do Botafogo e fez valer o apelido de Babigol.

Da redação/ Com Extra.Globo

Comentários