quarta, 23 de setembro de 2020
SIGA-NOS

Botafogo-PB domina o Jacuipense, mas segue sem vencer na Série C



Publicado em sábado, agosto 29, 2020 · Comentar 

O Botafogo-PB bem que tentou, mas segue sem vencer na Série C do Brasileiro. Em jogo disputado no estádio Pituaçu, em Salvador (BA), o Belo ficou no empate por 1 a 1 com Jacuipense, no duelo válido pelo Grupo A. Até agora, o time pessoense disputou quatro jogos, com dois empates e duas derrotas.

Com o resultado, os donos da casa foram para a quarta colocação, com quatro pontos. A zona de classificação ainda tem Santa Cruz-PE e Remo-PA, com sete, e Ferroviário-CE, com seis.

O Botafofo-PB, por outro lado, fica em oitavo à frente do Imperatriz-MA, saindo da zona de rebaixamento neste momento. Os maranhenses, porém, fizeram apenas um jogo.

O JOGO
Mesmo atuando como visitante, o Botafogo-PB é que começou controlando as ações na primeira etapa. Logo aos quatro minutos da etapa inicial, Ramon conseguiu desviar a bola por cima do travessão após escanteio de Rodrigo Andrade. E foi justamente Ramon quem abriu o placar.

Pouco depois, aos oito, ele aproveitou rebote depois de bela trama pelo lado direito para bater no cantinho e estufar as redes. Aos 15, Vitinho bateu forte após passe de Juninho, mas mandou para fora. Na reta final, o Jacuipense-BA equilibrou as ações, deixando o duelo travado.

Foto: Ascom/Jacuipense

Foto: Ascom/Jacuipense

As estratégias para o segundo tempo foram bem claras. Os donos da casa passaram a mandar no ritmo e abusavam das bolas alçadas. Os visitantes, por outro lado, contavam com a atuação do goleiro Felipe para parar os cruzamentos e tentar sair em contra-ataques.

Melhor nos últimos 45 minutos, os mandantes foram premiados com o gol de empate – um goalo – após pressionarem. Aos 35, após falta cometida por Vitinho, que foi amarelado por conta da infração, Rafael Bastos foi para a cobrança e, mostrando imensa categoria, acertou o ângulo.

Ficha Técnica

Jacuipense-BA
Luan; Rodrigo, Railon, Kanu e Radar; Raniele (Matheus), Mauri, Eudair (Levi) e Danilo Rios (Rafael Bastos); Thiaguinho e Elias (Popó).Técnico: Jonilson Veloso
Botafogo-PB
Felipe; Kellyton (Marcos Martins), Marcelo Xavier, Luís Gustavo (Donato) e Christianno; Wellington Cézar (Mineiro), Vitinho, Juninho e Rodrigo Andrade (Higor Leite); Ramon (Erivelton) e Lohan. Técnico: Rogério Zimmermann
Gols – Botafogo-PB: Ramon 8′ 1T; Jacuipense-BA: Rafael Bastos 35′ 2T
Cartões Amarelos – Jacuipense-BA: Rodrigo; Botafogo-PB: Wellington Cézar, Christianno, Rodrigo Andrade, Juninho, Vitinho
Árbitro – Diego da Silva (SE)
Assistentes – Thiago Emanuel Reis de Albuquerque e Renner Lisboa dos Santos (SE)

Da redação/ Com Paraíba Online

Comentários


SIGA-NOS

Todos os direitos reservados - Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio

Copyright © 2017 - ExpressoPB - CNPJ: 10.962.007/0001-48