Sertanejo Cauan recebe alta após se recuperar da Covid-19, em Goiânia

Publicado em quinta-feira, agosto 27, 2020 · Comentar 


O cantor Cauan, da dupla com Cleber, recebeu alta médica nesta quarta-feira (26) e deixou o Hospital Anis Rassi, onde fazia tratamento para a Covid-19, em Goiânia. O artista ficou 14 dias internado se recuperando da doença, dos quais nove passou em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

Músico saiu em cadeira de rodas ao lado da namorada, Mariana Moraes, e os irmãos, Fernando e Flávia Máximo.

Fernando, que é médico, disse à TV Anhanguera que os exames do cantor mostraram melhora no quadro dele e que ele deve continuar o tratamento em casa.

Apesar da alta de Cauan, os pais dele, João Luiz e Shirlei Máximo, seguem internados no hospital. O pai está em leito de UTI em estado grave, mas estável. Já a mãe, está em quarto e respira com ajuda de oxigênio esporadicamente.

O músico foi internado, primeiramente, na Clínica do Esporte, em 12 de agosto, dois dias depois de descobrir a contaminação do coronavírus. Três dias depois, foi levado para o Instituto Ortopédico de Goiânia (IOG), onde deu entrada na UTI. Por fim, novamente após três dias, em 18 de agosto, foi transferido para o Hospital Anis Rassi, local em que continuou até o fim do tratamento.

Durante o tempo em que ficou internado, o cantor chegou a ter 75% de comprometimento das funções do pulmão, índice que foi diminuindo com o decorrer do tratamento.

Cauan Máximo da dupla com Cleber — Foto: Reprodução/Instagram

Cauan Máximo da dupla com Cleber — Foto: Reprodução/Instagram

Em entrevista exclusiva ao G1, na terça-feira (25), Cauan falou sobre “pequenos prazeres”. Ele, por exemplo, já matou a vontade de comer um sanduíche, mas outras comidas típicas goianas, como a pamonha e o frango caipira, ainda estão na lista de desejos.

Saindo do hospital, o sertanejo também poderá matar a saudade dos filhos. Eles gravaram vídeos falando que esperam pelo pai.

Medo de morrer

Durante o período em que ficou internado na UTI, Cauan disse que chegou a ter medo de morrer. “Eu cheguei para o meu irmão e falei: ‘Me ajuda, o que eu faço?’. Ali eu tinha certeza que não tinha mais saída. Me deu uma coisa muito ruim, falta de ar, não sei explicar”, disse.

Cauan falou sobre tudo o que mudou por causa dessa experiência. Segundo ele, o momento foi de reflexão e cura: “Toda hora eu agradeço a Deus. Acho que eu precisava passar por isso”, afirmou.

Família

Além de Cauan, outros parentes dele também testaram positivo para o coronavírus. Entre eles, os pais do artista, João Luiz e Shirlei Máximo.

Segundo boletim médico divulgado pela família nesta quarta-feira, o pai do cantor está internado em uma UTI. O estado dele é considerado grave, mas estável.

O comunicado também informou que ele segue dependendo de oxigenioterapia contínua, usando máscara, fazendo uso de antibiótico, anticoagulante, corticoide e outros medicamentos. A nota também diz que os exames de laboratório dele “mantém-se alterados”.

Já a mãe, continua internada em apartamento. Segundo o comunicado, ela teve febre e segue usando antibiótico, anticoagulante, além de outros medicamentos. A paciente também está fazendo fisioterapia.

De acordo com a nota, Shirlei está estável, sentindo mal estar geral e respirando com necessidade esporádica de oxigênio.

Cauan, pai e a mãe  — Foto: Montagem/G1

Cauan, pai e a mãe — Foto: Montagem/G1

Irmão do cantor, Fernando conseguiu se curar da doença no mês passado, após ficar dez dias internado numa UTI. Ele é secretário estadual de Saúde de Rondônia e está em Goiânia acompanhando de perto o tratamento de Cauan.

A namorada do cantor, Mariana Guimarães Moraes, também foi infectada. Ela ficou alguns dias com o artista no hospital, sendo observada pela equipe médica junto com ele, mas foi liberada para se tratar em casa assim que Cauan precisou ser transferido para a UTI.

Gratidão

Em todos os momentos, Cauan faz questão de agradecer os amigos, fãs e até anônimos que rezaram por ele, torceram por sua recuperação. “Algumas enfermeiras cuidaram de mim como se fosse um filho”, disse.

Desde que descobriu a doença e precisou ser internado, Cauan recebeu inúmeras mensagens de carinho e apoio nas redes sociais do parceiro Cleber e outros amigos sertanejos famosos, como as duplas Simone e Simaria, João Bosco e Vinícius e João Neto e Frederico.

Pelas redes sociais, vários famosos comemoraram quando Cauan saiu da UTI. Entre eles a cantora Naiara Azevedo e a dupla João Neto e Frederico.

G1

Comentários