quarta, 23 de setembro de 2020
SIGA-NOS

Governo brasileiro se reúne com representantes da China para obter detalhes de suposta detecção da Covid-19



Publicado em quinta-feira, agosto 27, 2020 · Comentar 

O Ministério da Agricultura confirmou nesta quarta-feira, 26, que adidos agrícolas em Pequim reuniram-se  na cidade de Shenzhen, província chinesa de Guangdong, com autoridades sanitárias e de comércio locais para obter detalhes sobre a suposta detecção do vírus da Covid-19 em carne de frango brasileiro.

“No entanto, as autoridades sanitárias de Shenzhen não souberam informar se os achados se referiam apenas à detecção do material genético do vírus ou ao vírus ativo, nem foram capazes de dar maiores informações sobre o suposto achado”, informou a pasta.

O Ministério da Agricultura informa, ainda, que os adidos agrícolas solicitaram às autoridades sanitárias de Shenzhen cópia do laudo laboratorial das três amostras que apresentaram resultado positivo. “O lado chinês disse que esse laudo está sob responsabilidade das autoridades sanitárias da província de Guangdong, as quais não participaram da reunião”, disse a pasta no comunicado, acrescentando que as gestões por parte do Ministério da Agricultura continuarão para elucidar o caso.

Da redação/ Com Canal Rural

Comentários


SIGA-NOS

Todos os direitos reservados - Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio

Copyright © 2017 - ExpressoPB - CNPJ: 10.962.007/0001-48