Ronaldinho chega ao Rio após deixar Paraguai em voo privado

Publicado em quarta-feira, agosto 26, 2020 · Comentar 


Ronaldinho Gaúcho chegou ao Rio de Janeiro, na tarde de hoje, após deixar o Paraguai em um voo privado. O ex-jogador da seleção brasileira e seu irmão Roberto de Assis Moreira foram autorizados a retornar ao Brasil, ontem, após serem libertados depois de ficarem detidos durante cinco meses no Paraguai por uso de passaporte com conteúdo falso.

O ex-camisa 10 desembarcou pouco antes das 16h30 no aeroporto do Galeão. Cercado por seguranças, Ronaldinho não falou com a imprensa, vestiu máscara com o nariz para fora e deixou rapidamente o aeroporto. O ex-jogador ainda usou o capuz de sua blusa e óculos escuros. Pouco antes das 17h30, o ex-jogador chegou em sua residência em um condomínio de luxo na Barra da Tijuca, de acordo com a CNN.

Ronaldinho foi libertado ontem por um juiz paraguaio depois de passar mais de cinco meses preso, acusado de usar um passaporte paraguaio falso quando entrou no país em 4 de março.

O ex-jogador do Barcelona, PSG e Milan, entre outros, e Assis, também libertado no mesmo caso, passaram um total de 171 dias presos, sendo que eles ficaram os últimos 140 em um hotel de quatro estrelas na capital paraguaia que foi usado como prisão domiciliar.

Ronaldinho, de 40 anos, “tem disponibilidade gratuita para viajar ao país do mundo que quiser, mas tem que nos avisar se vai mudar de endereço fixo” pelo período de um ano, afirmou o juiz do caso, Gustavo Amarilla, durante a audiência televisionada em que ele lhe aplicou uma multa de 90.000 dólares e 110.000 ao seu irmão.

“A partir de agora, a medida cautelar de prisão está suspensa. Ronaldinho não tem nenhuma restrição a não ser o cumprimento da reparação do dano social”, disse o magistrado.

Os assessores do ex-jogador contrataram um avião particular para transportá-lo até o Rio de Janeiro, onde vai fixar residência.

Da redação/ Com UOL

Comentários