Roberto Feliciano tem gestão aprovada por 69,1% da população de Sapé, revela pesquisa

Publicado em sexta-feira, agosto 21, 2020 · Comentar 


O site MaisPB publicou na noite desta quinta-feira (20) números de uma pesquisa do Instituto Opinião sobre a avaliação do governo do Prefeito de Sapé, Roberto Feliciano, que está em seu oitavo ano de gestão. Roberto Feliciano (Cidadania), alcança 69,1% da avaliação popular entre ótimo, bom e regular.

Segundo o site, o levantamento pontou que para  5,8% dos entrevistados consideram a administração de Roberto ótima. O governo municipal é bom para 17,3% e regular para 38,8% do eleitorado. Para 13,3%, o modelo administro é ruim e péssimo 22,5%. Já 2,3 não souberam ou não responderam.

 

A pesquisa também avaliou a satisfação do eleitorado de Sapé sobre o trabalho de combate à pandemia do novo coronavírus no município.

Na soma entre ótimo (2,3%), bom (19,3%) e razoável (41,1%), o desempenho da gestão municipal atinge 62,7%. Em contrapartida, 17,5% da população classifica como ruim a atuação da administração neste quesito e 14,3% avaliam como péssima, enquanto 5,5% não sabem ou não responderam.

 

Sapé – Roberto Feliciano é prefeito pelo segundo mandato na cidade conhecida nacionalmente pela produção de abacaxi. Sapé é o berço natal do poeta Augusto dos Anjos, nascido no dia 20 de abril de 1884, no Engenho Pau D’Arci e autor de único livro de poemas – Eu.

Dados técnicos – A pesquisa do Instituto Opinião foi a campo no último dia 10 de agosto e ouviu 400 entrevistados nas seguintes localidades da zona urbana e rural do município: Bairro Novo, Bela Vista, Caixa d’água, Centro, Cidade Cristã, Cuba de Cima, Jardim das Águas, José Feliciano, Mutirão, Nova Brasília, Renato Ribeiro, Renê Baunilha, Rua Nova, Santa Luzia, Santa Marina, São Francisco, Terra Nova, Assentamento Boa Vista, Buração, Cuba de Baixo, Cuité, Estivas, Inheuá, Lagoa do Félix, Moreno, Pacatuba, Padre Gino, Pedro do Rio Seco, Renascença, São João, Sapucaia, Sousa, Usina Santa Helena e XXI de Abril.

Da Redação 
Do ExpressoPB

Comentários