Sevilla vira sobre o Manchester United e vai à final da Liga Europa

Publicado em segunda-feira, agosto 17, 2020 · Comentar 


O dono da Liga Europa está mais uma vez na decisão. O Sevilla sofreu, viu o Manchester United criar muitas chances, mas conseguiu a vitória por 2 a 1 de virada neste domingo, no RheinEnergieStadion, em Colônia, e passou pela semifinal.

Bruno Fernandes, de pênalti, abriu o placar, enquanto Suso e Luuk de Jong definiram o triunfo dos andaluzes.

Maior campeão do torneio, o time espanhol vai para sua sexta final na história e busca seu sexto título. A equipe inglesa, por sua vez, continua só com um título na competição (em 2017) e vê acabar sua última chance de taça na temporada.

Agora, o Sevilla espera o ganhador entre Inter de Milão e Shakhtar Donetsk, que se enfrentam nesta segunda-feira. A decisão está marcada para sexta, às 16h (de Brasília), no RheinEnergieStadion.

Depois de um primeiro tempo equilibrado em que os Red Devils finalizaram mais, a equipe de Ole Gunnar Solskjaer bombardeou o rival na volta do intervalo, mas acabou levando a virada, apesar de ter finalizado 20 vezes, mais do que o dobro do rival (nove). Nas conclusões no alvo, foi 7 a 3 para os ingleses. Destaque para o goleiro Bono.

Ficha técnica

Sevilla 2 x 1 Manchester United

GOLS: Suso e De Jong (Sevilla); Bruno Fernandes (Manchester United)

SEVILLA: Bono; Navas, Koundé, Diego Carlos e Reguilón; Banega, Fernando e Jordán (Gudelj); Suso (Vázquez), En-Nesyri (De Jong) e Ocampos (Munir). Técnico: Julen Lopetegui

MANCHESTER UNITED: De Gea; Wan-Bissaka (Fosu-Mensah), Lindelöf, Maguire e Williams (James); Pogba e Fred; Greenwood (Ighalo), Bruno Fernandes e Rashford (Mata); Martial. Técnico: Ole Gunnar Solskjaer

Jogadores do Sevilla comemoram gol marcado diante do Manchester UnitedGetty Images

Estatísticas

Sevilla completa 20 partidas sem perder (11 vitórias e 9 empates). A última derrota foi em 9 de fevereiro para o Celta de Vigo.

Bruno Fernandes chegou a 12 gols pelo United, sendo 8 de pênalti.

Bruno Fernandes chegou a gols na Liga Europa e é o artilheiro da competição.

Sevilla chegou a 126 gols na Liga Europa, se isolando como o líder na estatística histórica (o Salzburg tem 124).

Contratado em janeiro, Suso fez seu  gol pelo Sevilla, o  na Liga Europa.

De Jong fez seu primeiro gol desde 15 de junho, encerando uma seca de 11 jogos, seu maior jejum nesta temporada.


Empate em jogo movimentado

Os ingleses começaram bem a partida e abriram o placar logo aos 9min, com Bruno Fernandes convertendo pênalti cometido por Diego Carlos em Rashford.

O empate veio aos 26min. Em uma bela jogada coletiva iniciada desde o campo de defesa e após um lateral que deveria ter sido do United, Reguilón recebeu ótimo passe de Ocampos e cruzou na medida para Suso, completamente livre, mandar para a rede.

O duelo foi bem agitado na primeira etapa, com as duas equipes criando chances e alternando descidas ao ataque, mas os ingleses foram mais perigosos e finalizaram mais vezes (11 a 4), enquanto os espanhóis tiveram maior posse de bola (60,8%).


Quem não faz toma

Na volta do intervalo, o que se viu foi um bombardeio do United, com seis finalizações em pouco mais de sete minutos, mas parou na falta de pontaria e em uma sequência excelente de defesas do goleiro Bono.

Mas como diz o jargão do futebol: quem não faz…

Aos 34min, Jesús Navas levantou da direita, e De Jong, livre da marcação de Lindelöf, completou para a rede, definindo a virada e a classificação dos espanhóis.

O United sentiu o golpe e teve dificuldade em criar mais chances na reta final, sem conseguir evitar a derrota para o dono da Liga Europa.

Da redação/ Com Espn

Comentários