Inspiração de filmes de terror, boneca Anabelle fugiu? Entenda

Publicado em domingo, agosto 16, 2020 · Comentar 


Durante a manhã desta sexta-feira, 14, a boneca Anabelle – que inspirou a sequência de filmes de terror “Invocação do Mal” – ficou entre os assuntos mais comentados da rede social Twitter. O motivo macabro foi a notícia de uma possível fuga da boneca do Museu dos Ocultos Warren, na cidade Monroe, nos Estados Unidos, onde estava exposta. Mas, calma, felizmente tudo não passava de um boato.

O fato provavelmente ganhou força após a Warner Bros, distribuidora do filme, publicar um vídeo mostrando a rotina de Anabelle durante a quarentena. Após dias de isolamento social sob o tédio, a boneca aparece fugindo do local em um carrinho de golfe – respeitando devidamente as medidas contra o novo coronavírus usando máscara.

Diversos internautas mostraram preocupação com a possibilidade de a boneca ter escapado da propriedade do casal Warren, enquanto outros brincaram com a situação de liberdade do brinquedo. “Não acredito que a Anabelle furou a quarentena”, criticou um internauta. Já outros ressaltaram o alivio em sair de de casa. “A Anabelle não fugiu, ela foi em busca da liberdade”, disse outro perfil.

Mas a “verdadeira” Anabelle não fugiu e, na verdade, tem o nome original de Raggedy Ann. A boneca chegou à propriedade dos investigadores paranormais Ed e Lorraine Warren após uma estudante de enfermagem ganhar o brinquedo em 1968.

Segundo os relatos, a boneca se comportou de forma estranha e um médium psíquico disse à aluna que seu brinquedo era habitado pelo espírito de uma menina morta chamada “Annabelle”. O museu é considerado o maior no quesito do ocultismo. Lá, é possível encontrar espelhos em que supostamente foram vistos espíritos e até um piano antigo que toca pontualmente às 21 horas, considerada a “hora mágica” no local. As informações são do portal Notícias da TV.

Conheça a “verdadeira” Anabelle

Confira os memes com a “fuga” de Anabelle

Da redação/ Com O Povo Online

Comentários