quarta, 23 de setembro de 2020
SIGA-NOS

Em Guarabira, número de mortos pela Covid-19 chega a 50 e cidade está enlutada



Publicado em quinta-feira, agosto 13, 2020 · Comentar 

No começo da noite desta quarta-feira (12), a Secretaria de Saúde de Guarabira, em boletim epidemiológico divulgado com os números da Covid-19, confirmou que foi atingida a terrível marca de 50 guarabirenses mortes pela doença.

O primeiro caso de vítima fatal em decorrência do novo coronavírus na cidade foi no dia 17 de maio. A senhora Dora da Verdura, moradora do bairro do Cordeiro, comerciante muito conhecida e querida na comunidade.

Quase 3 meses depois já se confirma que a tragédia está configurada com dezenas de mortos e milhares de familiares e amigos que ainda choram de saudade pela perda de tantas vidas. Sonhos foram interrompidos, mortes foram abreviadas, famílias inteiras tiveram corações dilacerados.

Um dos casos mais marcantes foi o dos irmão que morreram no mesmo dia vítimas da Covid-19, no dia 15 de junho. Jones Costa de Lima, 36 anos, e Jean Carlos Costa de Lima, 34 anos, estavam internados no Hospital Metropolitano de Santa Rita, mas não conseguiram se recuperar após infecção do novo coronavírus.A morte deles foi noticiada por veículos de comunicação de todo Brasil.

Essa semana a Paraíba e diversos estados brasileiros noticiaram a morte da mãe e da filha, que foram vítimas da Covid-19 num intervalo de 16 dias de diferença.

Quando a família tentava se reerguer para continuar a vida, após a morte de Maria Dalva Pontes, de 83 anos, Roseane de Freitas, de 49 anos, filha dela, também faleceu.

A mãe, dona Maria Dalva Pontes de Alburquerque, de 83 anos, morreu no dia 24 de julho. Ela tinha Alzheimer e a família só percebeu sintomas da Covid-19 no dia 7 de julho. No dia 10 de julho ela foi internada em um hospital particular de João Pessoa.

Roseane de Freitas Guilherme Pereira, de 49 anos, fica de Maria Dalva, apresentou sintomas no dia 8 de julho e foi internada no dia 22 de julho, no Hospital Metropolitana, em Santa Rita. Ela faleceu nesta segunda-feira (10).

Os casos de contágio ainda não diminuíram e as mortes só aumentam. Mesmo assim, com as medidas de relaxamento, essa semana os bares e restaurantes foram autorizados a voltar a funcionar.

Da Redação 
Com Portal 25 Horas

Comentários


SIGA-NOS

Todos os direitos reservados - Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio

Copyright © 2017 - ExpressoPB - CNPJ: 10.962.007/0001-48