PSG faz 50 anos e disputa com Atalanta uma vaga na história

Publicado em quarta-feira, agosto 12, 2020 · Comentar 


 

A Atalanta anotou 98 gols no Campeonato Italiano, marca inalcançável desde a Juventus campeã de 1958 — o recorde é do Milan, vice-campeão em 1950, com 118 gols. Apesar de o Campeonato Italiano ter defesas muito mais severas do que as francesas, a média do ataque bergamasco é menor do que a do Paris Saint-Germain, que anotou 75 vezes em 22 partidas de seu interrompido campeonato nacional.

O encontro entre o colombiano Duvan Zapata e Mbappé, artilheiros de Atalanta e PSG com 18 gols cada, nas suas temporadas locais, não acontecerá, porque o francês começará no banco de reservas, fruto da lesão sofrida contra o Saint-Etienne na decisão da Copa da França. Motivo para olhar Neymar, de quatro jogos e cinco ações para gol na Champions League.

São três marcados e duas assistências. Neymar sabe que tem três jogos para ser o destaque da Champions League. Mas hoje é um jogo que entrará na história do PSG ou da Atalanta.

Do clube italiano, porque depois de iniciar a Champions, em sua primeira participação, com três derrotas e um empate em seus quatro primeiros jogos, arrancou para as quartas-de-final e pode se classificar pela primeira vez para as semifinais.

O PSG completa 50 anos de história hoje e, no dia de seu aniversário, pode alcançar a semifinal pela primeira vez desde 1995. Não é pouco.

Da redação/ Com Globoesporte.com

Comentários