Paraíba terá comemorações do 7 de Setembro, mas evento deverá acontecer de forma remota e com uso de redes sociais

Publicado em quarta-feira, agosto 12, 2020 · Comentar 


Em tempo de pandemia da covid-19, a recomendação é evitar aglomerações e diminuir os riscos de contaminação pelo novo coronavírus. Pensando de forma, a Casa Militar do Estado da Paraíba, que organiza o desfile do Dia 7 de Setembro em João Pessoa e repassa diretrizes de como proceder os eventos nos demais municípios paraibanos, informou ao ClickPB que a Paraíba terá as comemorações dos 198 anos da Independência do Brasil, mas que o evento deverá ocorrer de forma remota, com uso de plataformas virtuais e de redes sociais.

De acordo com o subcomandante da Casa Militar, tenente-coronel Geraldo Marques dos Prazeres Júnior, a equipe ainda está avaliando como será o evento, mas garantiu que as comemorações do Dia 7 de Setembro haverá. “Mas será de forma remota e uso das redes sociais”, frisou, lembrando que há uma portaria do Ministério da Defesa recomendando que as Forças Armadas não faça o evento por conta da pandemia.

“O Governo do Estado também tem essa preocupação de evitar aglomerações, por isso será de forma remota. Estamos ainda vendo o formato, mas até o fim de agosto definiremos como será. Buscamos um formato que atenda as escolas, já que elas estão já trabalhando com esse formato remoto”, comentou o subcomandante ao ClickPB, acrescentando que esse modelo deverá ser estendido para todo o Estado da Paraíba.

Ainda de acordo com o tenente-coronel, geralmente o Estado fica a frente das comemorações da Independência na Capital. “Passamos as diretrizes para os municípios e eles é que organizam seus eventos para o dia. Temos a maior participação em João Pessoa”, ressaltou.

Da redação/ Com Click PB

Comentários