Aumenta o número de crianças e adolescentes desaparecidos

Publicado em quarta-feira, agosto 12, 2020 · Comentar 


A conselheira tutelar de Campina Grande Soraya Moura informou nesta quarta-feira (12), durante entrevista a uma emissora de rádio, que aumentou o número de crianças e adolescentes desaparecidos durante a pandemia do coronavírus.

– Temos percebido ao longo desta pandemia que vem aumentando o registro de casos de desaparecimentos principalmente de adolescentes, mesmo que seja de forma temporária – disse.

Diante do desaparecimento, os pais e responsáveis devem procurar a delegacia mais próxima de sua residência para registrar um Boletim de Ocorrência (BO). Para isso, não é necessário aguardar 24 horas após o desaparecimento.

– Quando se trata de uma situação de desaparecimento é preciso que tenha as informações para que possa identificar este adolescente. Saber a cor da roupa que estava usando, descrever o biótipo, aonde foi visto pela última vez, quem foram as últimas pessoas com quem esse adolescente conversou e acionar os serviços de proteção – explicou Soraya.

Além da polícia, outros órgãos, como Conselhos Tutelares, Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) e Centros de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) podem ajudar nas buscas.

Também é recomendado procurar pelo menor de idade em hospitais e prontos-socorros, pois, caso seja encontrado, as buscas são encerradas.

Da redação/ Com Paraíba Online

Comentários