Em Mulungu, busca da reeleição por Melquiades em 2020 tem algo em comum com a de Darc em 2016

Publicado em quarta-feira, agosto 5, 2020 · Comentar 


A cena política na cidade de Mulungu, brejo paraibano, parece seguir o roteiro de trecho de uma música do CPM 22 que diz: “…tendo o passado e o presente algo em comum”. Lá o prefeito Melquiades Nascimento busca a reeleição e o ponto de encontro entre passado e presente é o escolhido para ser seu companheiro de chapa.

O jovem Diego Leonel, filho do ex-prefeito José Leonel, vai mais uma vez emprestar seu nome para ser vice, agora na chapa daquele que em 2016 foi seu adversário.

Assim como acontece com Melquiades, o grupo Leonel aderiu em 2016 ao grupo da então prefeita Darc Bandeira, indicando o vice de sua chapa. Darc perdeu a eleição para Melquiades que passou a ser adversário também da família do ex-prefeito.

No início desse ano o atual gestor se reaproximou de Zé Leonel e selaram a aliança para as eleições deste ano e mais uma vez, a família Leonel indica o nome de um de seus membros, o jovem Diego Maradona para compor chapa na condição de vice.

Assim, passado e presente se reencontram no momento político, mas a grande expectativa vai além da aliança política para a campanha eleitoral, e sim para o resultado do pleito, certamente os personagens da cena atual não desejam que o passado da reeleição de Darc se repita com o presente da reeleição de Melquiades.

Da Redação 
Do ExpressoPB

Comentários