segunda, 21 de setembro de 2020
SIGA-NOS

Em plena pandemia: Filho de vereador furta ambulância de cidade em MG para “passear” com amigos



Publicado em terça-feira, agosto 4, 2020 · Comentar 

Se hospitais e unidades de saúde já vêm sendo prejudicados pelas quebras do isolamento social e consequente superlotação de leitos para o tratamento do coronavírus, quem dirá com o furto de veículos e equipamentos usados no tratamento da população.

Apesar de parecer impensável, foi o que aconteceu no último sábado (1) na cidade de Rubelita, norte de Minas Gerais. O filho de um vereador do pequeno município furtou uma ambulância para passear com os amigos.

Kildery Rodrigues Morais, filho do vereador Édio Morais (MDB), chegou fazer um vídeo do “passeio”. “O motorista aqui é eu, pai!”, afirmava, aos risos, com os amigos.

De acordo com a Polícia Militar, o jovem furtou a ambulância após ser atendido no único centro da saúde da cidade para tratar ferimentos adquiridos em uma briga. Ao sair da unidade, ele viu que a ambulância estava com a chave no contato e saiu dirigindo o veículo sem que os funcionários percebessem. A cidade de Rubelita conta apenas com duas ambulâncias.

Ao todo, Kildery rodou 108 quilômetros com a ambulância junto aos amigos.

Foi o próprio vereador Édio Morais que devolveu o veículo ao centro de saúde da cidade após lavá-lo. Ele minimizou a atitude do filho e disse que os jovens estavam apenas “felizes”.

Já a secretaria de Saúde da cidade, em nota, classificou o episódio como “lamentável” e informou que “houve prática do crime de furto (e) de uso da ambulância”, adicionando ainda que o caso será alvo de investigação da Polícia Civil e sindicância interna “para apurar eventuais responsabilidades de seus servidores”.

Assista ao vídeo gravado pelo jovem se divertindo com o veículo do município.

Comentários


SIGA-NOS

Todos os direitos reservados - Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio

Copyright © 2017 - ExpressoPB - CNPJ: 10.962.007/0001-48