quarta, 12 de agosto de 2020
SIGA-NOS

Se liga no Enem PB Revisão Online’ faz aula inaugural pelo YouTube



Publicado em sábado, agosto 1, 2020 · Comentar 

A aula inaugural do Se liga no Enem PB Revisão Online acontece neste sábado (1º), às 8h, no YouTube. O programa estadual de preparação para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) selecionou 3.500 estudantes da 3ª série do Ensino Médio e egressos da rede pública. A aula inaugural terá experimentos ao vivo, proposição de tema para a redação, interação no chat e desafios.

As aulas do Se Liga no Enem Online serão realizadas por meio da plataforma Google Classroom. Os professores irão disponibilizar materiais interativos em formato de vídeos, material de apoio para estudo, desafios/games e podcasts. Também haverá realização de fóruns de discussão para compartilhamento de ideias, temas de redação e discussões pertinentes para ajudar a potencializar os estudos dos estudantes.

O estudante poderá gerenciar seu horário de estudo, já que o material será postado por cada componente curricular diariamente e ficará disponível para resolução por uma semana. O cronograma das postagens estará disponível no site Paraíba Educa.

Toda noite, a partir das 18h, o estudante terá a oportunidade de retirar dúvidas em tempo real com o professor de um componente curricular, por meio de sua sala no Google Classroom, pelos fóruns de discussão. Também serão realizadas lives, todo sábado, às 8h, no canal do programa no YouTube.

Orientações

O acesso dos estudantes às salas de aula online será pelo site Paraíba Educa. Eles devem selecionar a aba ‘Se Liga no Enem’ e clicar no campo ‘ingressar na sala’. Depois disso, ele será direcionado a uma página em que será requerido o preenchimento de seu CPF. Logo em seguida serão disponibilizadas suas credenciais com o código de sua sala. De posse desse código, ele poderá acessar o Google Classroom e participar da sala.

Caso o estudante esteja matriculado em uma escola da rede estadual, o e-mail será o mesmo que ele já utiliza para acessar a sala de sua escola. Caso ele seja egresso, irá aparecer seu e-mail e senha de acesso. Neste caso, a orientação é de que o estudante mude sua senha após o primeiro acesso.

Da redação/ Com Portal Correio

Comentários


SIGA-NOS

Todos os direitos reservados - Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio

Copyright © 2017 - ExpressoPB - CNPJ: 10.962.007/0001-48