Curral de Cima disponibiliza vacina contra Febre Amarela nas Unidades Básicas de Saúde do Município

Publicado em sábado, agosto 1, 2020 · Comentar 


A Secretaria Municipal de Saúde da Prefeitura de Curral de Cima está disponibilizando nas Unidades Básicas de Saúde da cidade a vacina contra febre amarela, doença infecciosa causada por um vírus transmitido por mosquitos. A imunização é a medida mais importante para prevenção e controle da doença.

A secretária de saúde, Renata Ribeiro, destacou a necessidade de o público-alvo estar atento e procurar um posto para receber a dose da vacina. “É importante que todos que se enquadram como público destinado a receber as vacinas busque uma das nossas unidades de saúde para serem imunizados contra a febre amarela. Estamos preparados para receber a população e atentos aos cuidados com a pandemia do coronavírus”, frisou.

Devem receber a dose da vacina, pessoas de nove meses a 59 anos de idade. “Inicialmente, vamos vacinar as crianças de nove meses a quatro anos 11 meses e 29 dias. Em seguida, vamos preparando a população para evitar aglomerações”, explicou a coordenadora de Vigilância Sanitária de Curral de Cima, Andresa Ribeiro.

Como qualquer vacina ou medicamento, a imunização contra febre amarela pode causar efeitos adversos. “Entre as contraindicações é para quem tem reação alérgica grave ao ovo”, lembrou Andresa Ribeiro.

Dias de Funcionamento – Com o intuito de minimizar a propagação do coronavírus, a Secretaria de Saúde montou um esquema de dias de funcionamento para cada unidade básica de saúde, confira abaixo:

PSF de Curral de Cima: Segunda a Quinta
PSF de Torrões: Segunda, Quarta, Sexta
PSF Campinas: Segunda e Terça de manhã
PSF Estacada: Segunda, Terça, Quinta e Sexta

Da redação/ Com Assessoria de Comunicação da PMCDC e Josinaldo Costa

Comentários