segunda, 10 de agosto de 2020
SIGA-NOS

Projeto de amigos faz doações de alimentos para pessoas carentes



Publicado em quinta-feira, julho 30, 2020 · Comentar 

Um projeto social que surgiu a partir da iniciativa de um grupo de amigos vem beneficiando populações carentes e em situação de rua com distribuição de alimentos neste momento de pandemia da Covid-19, quando muitas pessoas ficaram sem fontes de renda em virtude das medidas impostas para buscar a contenção da disseminação do novo coronavírus.

A ação, intitulada ‘+ Fé – Fome’ (Mais Fé, Menos Fome), que também recebe apoio da Igreja Católica, ocorre em João Pessoa, com frequência média de uma vez por mês, desde meados de março de 2020, quando começou a situação de isolamento social. Ela já beneficiou, segundo a organização, cerca de 700 pessoas, no bairro do Roger, nas proximidades do Centro da Capital, onde foram atendidos venezuelanos refugiados; e no Colinas do Sul, na Zona Sul, ajudando vítimas de alagamentos.

Tudo começou de maneira informal, a partir de uma reflexão sobre o cotidiano, como afirma o gerente de telemarketing Gustavo Matias, um dos idealizadores do projeto.

“Estávamos acompanhando lives musicais e fizemos uns petiscos. Percebemos que iria sobrar muita comida e, naquele momento, lembramos quantas pessoas estariam passando fome e outras necessidades. Então nos organizamos, pelas redes sociais, e passamos a arrecadar alimentos e quantias em dinheiro, tudo entre os amigos, com recursos próprios, para promover as ações”, conta Gustavo.

Ele explica que, a partir das doações arrecadadas, o grupo se reúne para cozinhar os alimentos (arroz, feijão, vegetais e proteína animal) e fazer a distribuição de ‘quentinhas’, além de materiais descartáveis como talheres, copos, palitos e guardanapos, observando a devida higienização, com uso de álcool em gel.

“Nós estamos organizando mais uma doação e, neste momento, avaliamos qual comunidade apresenta carências mais urgentes para decidirmos onde promover a ação, que está crescendo e obtendo mais adesões. Já temos uma logomarca, começamos a produção de camisas e faremos, inclusive, uma página do projeto no Instagram para facilitar o recebimento de sugestões e doações”, revela o gerente de telemarketing.

Como a página na rede social ainda não está pronta, quem se interessar por doar alimentos, dinheiro e materiais de higiene pode entrar em contato com Gustavo Matias através do número (83) 9 9315-0859 (WhatsApp).

Da redação/ Com Portal Correio

Comentários


SIGA-NOS

Todos os direitos reservados - Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio

Copyright © 2017 - ExpressoPB - CNPJ: 10.962.007/0001-48