IFPB prorroga suspensões e propõe fim do semestre em dezembro

Publicado em quinta-feira, julho 30, 2020 · Comentar 


O Instituto Federal da Paraíba (IFPB) vai prorrogar a suspensão das atividades acadêmicas presenciais até o dia 31 de agosto. Além disso, os setores responsáveis pelo gerenciamento da crise do novo coronavírus na instituição, propuseram o término do período letivo 2020.1 para o dia 18 de dezembro.

A medida surgiu após reunião realizada nessa quarta-feira (29) e foi aprovada por unanimidade pelos membros do Comitê de Enfrentamento à Covid-19 e Colégio de Dirigentes do IFPB. 

No momento, a prorrogação também se aplica aos cursos da modalidade de Educação a Distância, que deverão seguir futuramente as minutas aprovadas pelo Conselho Superior do IFPB para o retorno das atividades didático-pedagógicas não-presenciais, ainda em fase de implementação.

2020.1

Tendo como parâmetro de início das atividades não presenciais, o mês de agosto, os diretores de ensino juntamente com os gestores sistêmicos propuseram a data de 18 de dezembro para encerramento do semestre letivo 2020.1 podendo se estender um pouco mais de acordo com a realidade de cada campus. 

De acordo com a Diretora de Articulação Pedagógica da PRE, Rivânia Silva, essa data é possível cumprir a carga horaria prevista para cada curso sem sobrecarregar os estudantes. “Com essa sugestão teremos 19 semanas letivas, quantidade de dias bem próximos a quantidade de semanas que usualmente temos num semestre”, explica a gestora.

Comentários