Flamengo e Domènec perto de acordo. Técnico deve ser anunciado até 5ª feira

Publicado em quarta-feira, julho 29, 2020 · Comentar 


Domènec Torrent está por detalhes para ser anunciado como novo técnico do Flamengo, o que deve acontecer entre quarta e quinta-feira. O espanhol de 58 anos assinará contrato, provavelmente, até dezembro de 2021 com o clube carioca e com ele estão previstos pelo menos dois profissionais.

Os dirigentes rubro-negros são esperados em Girona, Espanha, onde está o treinador, para anunciar o acordo e registrar a foto com o provável substituto de Jorge Jesus. O agente brasileiro Carlos Leite participa da confecção do contrato entre Flamengo e o ex-auxiliar de Pep Guardiola. O contrato já está delineado, faltam detalhes que deverão ser concluídos nesta quarta-feira.

Domènec causou ótima impressão a Marcos Braz, vice-presidente de futebol, e Bruno Spindel, diretor-executivo. Um dos pontos mais importantes para o convencimento dos rubro-negros quanto à opção pelo espanhol foi a postura do treinador quanto ao legado de Jorge Jesus.

Uma das preocupações do Flamengo é que o novo técnico não desperdice o que vai encontrar, ou seja, dê sequência ao que foi deixado pelo português, agora no Benfica. Torrent trabalhou com Guardiola no Barcelona, Bayern Munique e Manchester City. Entre 2018 e 2019 foi técnico do New Your City, na liga de futebol dos Estados Unidos.

Da redação/ Com UOL

Comentários