Secretário alerta sobre interiorização da Covid-19 na Paraíba

Publicado em terça-feira, julho 28, 2020 · Comentar 


O secretário executivo de Gestão da Rede de Unidades de Saúde do Estado, Daniel Beltrammi, afirmou que a Paraíba vive hoje um cenário de forte interiorização do coronavírus e citou que essa realidade preocupa muito. Ele destacou que a Paraíba tem atualmente 185 municípios com a bandeira amarela e reforçou que o combate  ao vírus depende de cada paraibano.

Daniel lembrou que não é o momento para a realização de festas e disse que é extremamente necessário que as pessoas se conscientizem que a pandemia não acabou. Ele disse, durante entrevista à Rádio Caturité FM, que é preciso evitar aglomerações, pois os números de casos no Estado estão altos e estabilizados porque as pessoas não param de sair e não se protegem.

– É fundamental lembrar que se puder ficar em casa, não circule. É preciso evitar locais aglomerados. Se o ônibus está lotado, não entre. Não é hora de fazer festas, nem nas casas dos outros. A pandemia ainda tem muita força para andar em cima desse planalto, que insiste em não reduzir e essa redução depende de cada um de nós – enfatizou.

O secretário lembrou que “é de ordem comportamental a batalha contra o vírus” e pediu que a população se conscientize acerca da necessidade de lavar sempre as mãos e utilizar máscara quando for preciso sair de casa.

Da redação/ Com Paraíba Online

Comentários