Polícia investiga assassinato de jovem de 19 anos na Paraíba

Publicado em sexta-feira, julho 24, 2020 · Comentar 


Uma operação da Polícia Civil investiga o assassinato de uma jovem de 19 anos, no município de Queimadas, no Agreste paraibano. Michele Alves da Silva Veloso foi assassinada a tiros no dia 26 de maio, no Sítio Capoeiras, na zona rural.

Conforme as investigações, o crime foi motivado porque o ex-namorado da vítima não aceitava a gravidez da jovem.

Na manhã desta quinta-feira (23),dois mandados de busca e apreensão foram cumpridos nas residências dos investigados. Em um dos alvos foi encontrado um revólver calibre 32.

“Essas buscas foram realizadas com o intuito de coletar outras provas com a finalidade de melhor esclarecer a dinâmica do feminicídio em questão, uma vez que durante as investigações o principal suspeito que se encontra preso desde o dia do crime afirmou, como álibi, que estaria na companhia de um segundo indivíduo, no dia da ocorrência do fato, negando a autoria do crime”, esclareceu o delegado Ilamilto Simplício.

A arma foi encontrada na casa do suspeito de 19 anos, que será submetido a exame pericial de confronto balístico com os projetis extraídos do corpo da vítima. O jovem foi preso por porte ilegal.

“O revólver apreendido está com a numeração raspada, e desse modo este suspeito permanecerá preso também, por crime de posse irregular de arma de fogo com supressão de sua numeração. O próximo passo é a realização da perícia de confronto balístico para se determinar realmente se esta arma foi a usada no crime de feminicídio”, concluiu.

A polícia ainda acredita na participação de um terceiro indivíduo. Esse, de acordo as investigações, exibiu no dia seguinte ao crime um revólver.

Suspeita de gravidez
Um exame particular adicionado ao inquérito policial atestou a gravidez da jovem, no entanto, o delegado informou ao Portal T5 que a gestação ainda não foi confirmada pelo Instituto de Polícia Científica (IPC). “Estamos aguardando o resultado do IPC”, afirmou.

Portal T5

Comentários