Botafogo-PB busca classificação na Copa do Nordeste contra o Vitória

Publicado em quarta-feira, julho 22, 2020 · Comentar 


No retorno da Copa do Nordeste, disputada em sede única, na Bahia, para tentar amenizar os riscos de contágio pelo Covid-19, o Botafogo-PB enfrenta o Vitória, no estádio Joia da Princesa, em Feira de Santana, logo mais, às 20h, pela oitava e última rodada da fase de grupos do torneio.

Se a mudança para todos os times jogarem em um único estado é devido a pandemia, no dia do embarque para Salvador, na última segunda-feira (20), o Belo teve dois jogadores, os volantes Wellington Cézar e Everton Heleno, com o novo coronavírus detectado em seus organismos.

E mesmo, de acordo com o Departamento Médico do clube, sem que ele esteja ativo e sem risco de transmitir para outras pessoas, tiveram que ser vetados do duelo pois o protocolo médico da CBF não permite que atletas nesta situação participem dos jogos. Ambos disputaram partidas no retorno do Campeonato Paraibano.

Outro desfalque para o técnico Mauro Fernandes não chega a ser novidade. Retomando a forma física após se recuperar de uma lombalgia, o lateral-direito Léo Moura ainda segue fora do time.

Por outro lado, o atacante Lohan melhorou de um edema na coxa e pode ser a novidade entre os titulares. Lucas Simón, que o substituiu contra Campinense e Sousa, pouco rendeu, e deve deixar a equipe. No meio-campo, Mineiro e Marcos Vinicius se tornam favoritos para assumirem as vagas, podendo também Juninho retornar ao meio-campo e Erivélton passar a ser improvisado na lateral-direita.

Pelo lado do rubro-negro baiano que, apesar de jogar no seu estado, é visitante, pois a partida seria disputada em João Pessoa não fosse a pandemia, a noite marcará o retorno da equipe as competições, visto que o Campeonato Baiano segue paralisado. O novo treinador, Bruno Pivetti, não conta com o zagueiro Carlos nem com o goleiro Martin Rodriguez, que passaram por cirurgias e não têm condições de jogo.

Um empate classifica as duas equipes sem dependerem de outros resultados. O Botafogo-PB é o terceiro colocado do Grupo A, com 12 pontos, três a mais que o Sport, primeiro fora do G4, e dois atrás do vice-líder Bahia.

O Fortaleza, com 17, é o primeiro colocado, depois de vencer o América-RN ontem (21), por 3 a 1. Já o Vitória tem 13 pontos e é o segundo colocado do Grupo B, com três pontos de distância para o Santa Cruz, quinto lugar.

Arbitragem

O trio maranhense que comandará o jogo tem Mayron Frederico dos Reis Novais como árbitro central. Ele será auxiliado por Elson Araujo da Silva e Raphael Max Borges Pereira. O quarto árbitro escalado é Moisés Ferreira Simão, da Bahia.

Escalações

Botafogo-PB: Felipe, Juninho (Erivélton), Fred, Luís Gustavo, Mário; Mineiro, Marcos Vinicius, Rodrigo Andrade; Cássio Gabriel, Kelvin e Lohan. Técnico: Mauro Fernandes.

Vitória: Ronaldo, Van, Maurício Ramos, João Victor, Thiago Carleto; Guilherme Rend, Gerson Magrão, Fernando Neto, Alisson Farias; Felipe Garcia e Jordy Caicedo. Técnico: Bruno Pivetti.

Da redação/ Com Paraíba Online

Comentários