quinta, 24 de setembro de 2020
SIGA-NOS

Lei amplia medidas de prevenção à gravidez durante pandemia da Covid-19 na Paraíba



Publicado em terça-feira, julho 21, 2020 · Comentar 

Foi sancionada uma lei que amplia as medidas de prevenção à gravidez durante o período de contingenciamento da pandemia do coronavírus (Covid-19) no Estado da Paraíba. A lei foi publicada no Diário Oficial do Estado (DOE) desta terça-feira (21).

A lei é de autoria da deputada estadual Estela Bezerra (PSB). A Secretaria de Estado de Saúde deverá ampliar a disponibilização de métodos anticoncepcionais, inclusive os métodos de longa duração, às mulheres que considerarem seguir a recomendação da Organização Mundial da Saúde que adverte sobre a gravidez enquanto durar a pandemia da Covid-19.

A Secretaria Estadual de Saúde poderá ampliar excepcionalmente as validades das receitas de métodos anticoncepcionais enquanto durar a pandemia da Covid-19, ressalvados os casos em que o método contraceptivo acarretar risco de saúde para a mulher.

Além disso, é dever do Estado firmar convênios com outras instituições públicas e/ou privadas, visando a ampliação do acesso a métodos contraceptivos, caso haja escassez dos medicamentos contraceptivos durante a pandemia da Covid-19.

Da redação/ Com G1 Paraíba

Comentários


SIGA-NOS

Todos os direitos reservados - Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio

Copyright © 2017 - ExpressoPB - CNPJ: 10.962.007/0001-48