Bombeiros têm papel fundamental contra coronavírus em Curral de Cima

Publicado em sábado, julho 18, 2020 · Comentar 


A presença dos Bombeiros Civis em Curral de Cima foi fundamental para conseguir diminuir ao máximo os casos de Covid-19 no município, garantindo mais seguranças às pessoas que precisaram comparecer ao comércio e até mesmo aguardar nas filas da Casa Lotérica. Por isso, a Prefeitura Municipal renovou por mais um mês a parceria com os profissionais. A ação faz parte de uma série de medidas adotadas pela gestão municipal para manter zerado os casos e evitar uma possível proliferação da doença entre a população.

“Mesmo com os casos minimizados, precisamos evitar as aglomerações e a presença dos bombeiros nas ruas é fundamental para alertar e orientar as pessoas. Sendo assim, optamos por ampliar essa parceria com o Corpo de Bombeiro Civil para nos auxiliar, evitando que as pessoas estejam muito próximas umas das outras, assim como orientando pelo uso da máscara que é obrigatória em todo o estado. Nosso objetivo é garantir a saúde e a vida do nosso povo”, disse o prefeito Totó Ribeiro.

A prefeitura informou que tem desenvolvido uma série de medidas no combate ao coronavírus. Uma delas é o reforço nas ações educativas e de higiene nas feiras livres com o objetivo de evitar a contaminação entre as pessoas. Para isso, foi adotado o distanciamento entre as barracas, distribuição de máscaras aos feirantes, além da presença de equipes da Secretaria de Saúde que realizam a distribuição de toucas, máscaras e luvas e disponibilizam álcool para que as pessoas possam e limpar as mãos e superfícies.

De acordo com a coordenadora do Bombeiro Civil de Curral de Cima, Mary Vasconcelos, durante os fins de semana as equipes visitam as feiras livres e os estabelecimentos que se mantêm abertos durante a pandemia. Nesse processo são passadas orientações explicando quais os cuidados que devem ser tomados e distribuímos o material, que inclui máscaras e álcool em gel. Aos sábados, as atividades são realizadas em Curral de Cima e aos domingos acontecem no distrito de Estacada.

Integram a equipe de Bombeiro Civil de Curral de Cima, Bc Santana, Bc J.Silva, Bc Daiana, Bc Farias, Bc Salatiel, Bc Eliane, Bc Barbosa e Bc Valdeison.

Da redação/ Com Portal Correio

Comentários