Com apoio do Sebrae Paraíba, evento do setor agropecuário será realizado de forma digital pela primeira vez em oito anos

Publicado em quarta-feira, julho 15, 2020 · Comentar 


Apresentar ao público uma face produtiva do Nordeste, especialmente da região do semiárido, além de compartilhar conhecimentos e experiências que contribuam para o desenvolvimento e aperfeiçoamento de pequenos negócios do setor agropecuário, mantendo vivas as tradições e a essência rural. Essa é a proposta do Dia D da Fazenda Carnaúba, evento que conta com o apoio do Sebrae Paraíba e este ano chega a sua oitava edição.

Por conta da pandemia do coronavírus, desta vez o evento será realizado de forma 100% online, entre os dias 24 e 26 de julho, trazendo para o universo digital toda a experiência, a cultura e a tradição do campo. Para isso, conforme a organização do Dia D, serão realizadas palestras, oficinas, estudos de caso, feira virtual, leilões, painéis e apresentações culturais.

De acordo com o empreendedor Joaquim Vilar, um dos responsáveis pela Fazenda Carnaúba e pela organização do evento, o Dia D tem o objetivo de valorizar o semiárido e de compartilhar conhecimentos que tornem mais produtiva a convivência com as características da região.

“A princípio, era um dia com finalidades meramente comerciais, que foi se ampliando para mostrar uma face do Nordeste produtiva e, também, compartilhar para os demais produtores as tecnologias que nós desenvolvemos aqui em parceria com a Embrapa, o Sebrae, universidades e outras instituições, além de trazer mais técnicos e produtores com experiências novas para partilhar com os participantes, sempre olhando a semiaridez como uma coisa positiva e não um azar”, explicou Joaquim Vilar.

Ainda segundo o empreendedor, depois de sete anos realizando o Dia D como um evento presencial, transformá-lo em uma programação digital tem sido um enorme desafio. “A versão 100% virtual está cheia de qualidade, com o mesmo direcionamento do Dia D presencial, só que mostrado em outro formato”, pontuou o empresário, ao destacar que mais de mil pessoas já estão cadastradas para participar desta edição.

Já o analista do Sebrae Paraíba, João Bosco da Silva, salientou a importância e a contribuição do Dia D para o setor agropecuário. “É um evento que tem uma importância muito grande para a região porque sempre tratou das questões do campo, com palestras, oficinas e capacitações que são centralizadas nas informações para o produtor, lidando muito com essas duas importantes cadeias, que são a caprinovinocultura e a bovinocultura”, afirmou o analista.

Inscrições – Os produtores, técnicos, empresários, professores, estudantes e demais interessados em participar das atividades do Dia D podem conferir mais informações sobre o evento no site https://diadfazendacarnauba.com/. As inscrições também podem ser feitas neste endereço, ou no site do Sebrae Paraíba, através do link https://loja.sebraepb.com.br/loja/.

Assessoria de Imprensa SEBRAE PB

Da redação/ Com Paraíba Total

Comentários