Articulista prevê continuidade do zenobismo em Guarabira e sugere que Léa estará no comando

Publicado em segunda-feira, julho 13, 2020 · Comentar 


A análise feita pelo jornalista Antonio Santos a respeito da política de Guarabira, uma das mais importantes cidades paraibanas, após a morte do prefeito Zenóbio Toscano, prevê a continuidade do zenobismo com a mesma influência de sempre.

Antonio Santos apresenta no site Fato a Fato [do qual é Editor Chefe], ao seu ver, uma avaliação do poder de comando de Zenóbio – quando em vida – sob seu grupo: “Aquilo que ZT dizia era como se fosse um decreto, uma lei votada, aprovada e sancionado em todos os seus artigos e parágrafos. Só para exemplificar a força prática e ideológica que Toscano exercia no seio do tucanato guarabirense, se ele apontasse para um pedaço de pau e afirmasse ser uma pedra preciosa, todos concordavam.”, afirma.

O jornalista, diferente do que muitos creem, diz que  o zenobismo será comandado pela viúva Léa Toscano, que assim como Zenóbio, tem o poder de influenciar os zenobistas com mais austeridade que o próprio marido: “Dizem que a mãe da deputada Camila é até mais rígida que Zenóbio. Mas isso, os comandados só vão saber ou sentir na prática a partir de agora, quando ela começar a dar as ordens.”, escreve em trecho do artigo.

Da Redação 
Do ExpressoPB 

Comentários