Bolsonaro diz que anunciará amanhã novo ministro da Educação

Publicado em sexta-feira, julho 10, 2020 · Comentar 


BRASÍLIA — O presidente Jair Bolsonaro afirmou nesta quinta-feira que vai anunciar amanhã o novo ministro da Educação. Ele disse ter conversado com “cinco ou seis” candidatos e analisado currículos. O cargo está vago. Dia 20 de junho, Abraham Weintraub foi exonerado . O professor Carlos Alberto Decotelli teve uma passagem relâmpago pelo MEC , ficando no cargo menos de uma semana. A repercussão negativa sobre o fato do seu currículo conter informações falsas e a acusação de plágio em sua dissertação de mestrado tornaram sua permanência no cargo insustentável.

Segundo Bolsonaro, no processo de escolha do substituto, foi levada em conta a capacidade de diálogo “com todas as esferas da educação”.

Eu espero até amanhã colocar um ponto final na questão do Ministério da Educação. Tem muita gente boa. Por outro lado, quando a pessoa vê o tamanho do problema que é ser ministro da Educação, a pessoa recua, às vezes até pela idade, sabe que a luta é bastante grande. Mas temos que começar a mudar a educação do Brasil, porque o que foi feito até o começo do nosso mandato não deu certo. O que todos nós queremos é termos bons profissionais para o mercado de trabalho, ou para ser empregado, ou para ser patrão, ou para ser um liberal. E tem que ser uma pessoa que promova o diálogo, o que não é fácil, com todas as esferas da educação. Uma pessoa conciliadora — disse o presidente.

Da redação/ Com O Globo

Comentários