Em Belém, DEM oferece nome de Severino da Farmácia para compor frente de oposição e isola grupo de RM

Publicado em quarta-feira, julho 8, 2020 · Comentar 


A pré-candidatura do DEM a prefeito de Belém, anunciada pelo presidente do diretório municipal do partido, Chico Pedro, durante entrevista na manhã desta terça-feira (07) ao radialista Fábio Dutra, no Jornal da 99 primeira edição da Talismã FM, está sendo vista como mais um nome que se junta a oposição para se tornar opção na escolha do candidato do grupo para as eleições deste ano.

Conforme matéria do ExpressoPB.net,  na semana passada o Presidente do DEM, Chico Pedro, em participação na mesma rádio Talismã, fez uma rápida historiologia da família Pedro [Marcelo] e lembrou que o patriarca da família, o velho João, determinou para cada filho uma missão e que Tarcísio teria recebido a missão de fazer política, ajudar o povo e portanto seria o nome certo para disputar as eleições em Belém.

Leia também: Em Belém, Presidente do DEM faz elogios a TM em programa de rádio e já se reúne para fechar chapa com oposição

Nesta terça-feira (07) Chico Pedro afirmou que o partido reuniu seus filiados, onde foi analisada a atual conjuntura política no município para escolha do nome de Dr. Severino. Ainda segundo Chico, o partido tem que seguir em frente apresentando novos nomes para população.

“O nome de doutor Severino foi o mais bem avaliado dentro do partido, e ele aceitou o desafio. O partido tem compromisso com ele, e deve seguir em frente, respeitando a vontade do povo.”, disse o Democrata na entrevista repercutida pelo Portal do Brejo.

Enquanto o DEM e o bloco MDB, PCdoB e PSDB se movimentam para consolidar um nome, o PDT atualmente sob o comando do ex-deputado Ricardo Marcelo e da empresária Dona Aline se isola ainda mais e pode não ter como lançar a candidatura da empresária por falta de sustentação política e eleitoral.

Leia também: Projeto político frágil: DEM nega aliança com Ricardo em Belém e vereador aliado é “encurralado” em programa de rádio

Há quem defenda dentro do grupo de Ricardo que o PDT deva desistir de lançar candidatura, ou seja, a desistência da possível candidatura de Dona Aline.

Aguardemos os próximos para as próximas movimentações de bastidores da política belenense.

Da Redação 
Do ExpressoPB/Sucursal do Brejo

Comentários