PT tem contas no WhatsApp desativadas sob acusação de spam político

Publicado em terça-feira, julho 7, 2020 · Comentar 


O Partido dos Trabalhadores teve nove contas do WhatsApp desativadas ao longo das duas últimas semanas. As contas teriam sido excluídas por enviarem mensagens de forma automatizada configurando spam político, ação que é proibida segundo as regras do aplicativo. O PT confirmou que os números lhe pertenciam e que desde o dia 25 de junho perdeu todos os seus canais oficiais na plataforma.

A deputada federal e presidente nacional do partido Gleisi Hoffman afirmou que a ação da plataforma seria um reflexo da batalha em volta do Projeto de Lei das Fake News que é apoiado pelo PT, “Não dá para a gente afirmar que seja uma represália, mas com certeza o Facebook tem lado, um posicionamento político e um posicionamento em relação ao PL. Não devem estar contentes com ele”.

“O bloqueio desses canais ocorreu justamente dias depois que iniciamos o abaixo-assinado pelo impeachment [do presidente Jair Bolsonaro], com muitos apoiadores e entidades. De nossa parte, temos muita desconfiança do que está acontecendo”, afirmou a deputada que ainda revelou que o partido estaria migrando sua comunicação para o Telegram e criando uma plataforma própria para não depender de terceiros.

O Facebook e o Instagram já apagaram posts do presidente Jair Bolsonaro por julgar que o conteúdo ia contra sua política. Na última segunda-feira (6) ao Facebook, a presidente do PT ameaça com processo judicial caso a empresa não responda aos questionamentos sobre o motivo das contas terem sido apagadas. “É importante sabermos do que estão nos acusando. Até agora, Facebook e WhatsApp não mandaram. Se há hipocrisia aqui é da parte deles, que acobertaram milhões de fake news na campanha de 2018, não denunciaram, fizeram vistas grossas a um monte de coisas e agora vem querer dar uma de lisura total. Acho que eles é que têm de explicar a lisura deles. Acho que são poucos confiáveis”, disse ela.

Da Redação 
Com Polêmica Paraíba/ informações do Click PB

Comentários