Uma semana de perdas: Covid-19 deixa rastro de tristeza e dor na Paraíba

Publicado em sábado, julho 4, 2020 · Comentar 


Não está sendo fácil. Essa é uma das frases mais ditas por quem é questionado como tem enfrentado essa pandemia com o isolamento social, mas por mais difícil que seja para quem está isolado não representa nada para quem perdeu num ente querido seu para a Covid-19.

A semana que se encerra deixa um lastro de tristeza e dor para aqueles que perderam os seus. Rostos conhecidos e anônimos que certamente farão muita falta, ou melhor, já está fazendo.

O ExpressoPB.net reaviva as lembranças de algumas dessas pessoas, vítimas dessa doença que não escolhe cor, sexo, classe social e/ou religião; todos são alvo dela sem piedade:

No domingo (28) a Covid-19 matou o jovem advogado e ex- candidato a presidente da Federação Paraibana de Futebol, Eduardo Araújo, de 33 anos, em João Pessoa. Eduardo estava internado no hospital da Unimed desde o inicio do mês de Junho tratando da doença e se encontrava entubado, em uma luta constante pela vida.

A doença também matou três pessoas na cidade de Guarabira essa semana: Pastor Hélio Ramos, Francisco Linhares, Rubens Coelho Pereira Neto e Rafael Soares de Almeida.

A ex-prefeita de Itabaiana, Eurídice Moreira da Silva, mais conhecida como Dona Dida, de 81 anos, morreu na quarta-feira (01) no Hospital Memorial São Francisco, em João Pessoa, onde estava internada a cerca de 50 dias. Ela sofria de problemas respiratórios desde a infância e durante esta internação chegou a ser levada para a UTI três vezes, tendo sido entubada.

Também na quarta-feira (01) a fundadora e moderadora da Comunidade Casa da Paz Maria de Nazaré, Edvânia Marinho da Silva, 50 anos,  vítima de covid-19. Ela estava internada no Hospital Metropolitano Dom José Maria Pires (Metropolitano de Santa Rita), desde o dia 20 de junho para tratamento.

O vereador da cidade de Alagoa Grande José Ribeiro Agra Filho, conhecido por Deda Ribeiro, de 56 anos,  morreu na quinta-feira (02), vítima da Covid-19.

Deda estava internado no Hospital Prontovida, em João Pessoa, desde o último sábado (27/06) e lutava contra o vírus, mas acabou sendo vencido pela doença que já matou mil paraibanos desde o início da pandemia. Deda foi atendido inicialmente no Hospital Municipal de Alagoa Grande e depois transferido para João Pessoa, sendo levado direto para a UTI com sintomas graves.

Da Redação 
Do ExpressoPB

 

Comentários