Fake News: Perfil falso em rede social difama jovem que tenta suicídio em Guarabira

Publicado em sexta-feira, julho 3, 2020 · Comentar 


Quando se discute o perigo que se tornou o anonimato na internet e a propagação das fake news, muitos minimizam o assunto, mas a realidade é que o uso dos perfis fake e das fake news propagadas por eles se tornou uma ameaça a saúde das pessoas e ao sistema de sociedade no mundo.

Leia também: Milícia digital cria “Gabinete do Ódio em Mari”: Vidas e pessoas expostas ao linchamento virtual por rede de fakes

Em Guarabira, na região do brejo, um jovem residente no Bairro Santa Terezinha, tentou suicídio após ser vítima de uma onda de difamação através de um perfil falso no Instagram, durante os últimos dias.

Segundo o site  Folha do Brejo, as postagens feitas por uma pessoa anônima através de um perfil falso desde a última sexta-feira (26) e na segunda (29) diziam que o jovem, identificado por Luan, 20 anos de idade, estaria oferecendo programas sexuais pelo valor de R$ 20,00 e ainda trabalhando como aliciador de mulheres para presidiários.

Diante da pressão psicológica e muito envergonhado, o jovem tentou tirar a própria vida, ingerindo vários medicamentos nesta quarta-feira (01). Luan foi socorrido para o Hospital Regional de Guarabira e segue se recuperando bem.

Em entrevista à TV Mídia, Luan disse que estava sofrendo uma pressão muito grande e que não estava suportando a situação. Ele disse também que está recebendo apoio de diversas pessoas amigas e conhecidas.

O caso está causando tanta indignação na população guarabirenses que até uma advogada se ofereceu para prestar assessoria jurídica ao rapaz, gratuitamente.

Luan ganha a vida como ajudante no Quiosque do Marcelino, no Centro da cidade e ainda fazendo faxina na casa de algumas amigas dele.

O assunto está sendo tratado como crime cibernético e a polícia deverá instaurar um inquérito para tentar descobrir de onde partiram as calúnias e difamação que atingem o jovem.

Depois da denúncia feita por Luan, o perfil retirou todas as suas publicações e alterou também a fotos do perfil, conforme pode se observar:

Da Redação 
Do ExpressoPB
Comentários