Clínicas médicas vinculadas ao Detran-PB começam a atender com agendamento

Publicado em sexta-feira, julho 3, 2020 · Comentar 


As clínicas médicas e psicológicas credenciadas ao Departamento Estadual de Trânsito na Paraíba (Detran-PB) vão começar a realizar atendimentos, após agendamento prévio no site do órgão. O serviço ficará disponível a partir da próxima segunda-feira (6).

Serão realizados exames de aptidão física e mental, de perícia psicológica e de exame médico especial aos candidatos à primeira habilitação, renovação de carteira nacional de habilitação (CNH), mudança de categoria, reabilitação de condutores e permissionários.

A prestação dos serviços médicos será feita nas clínicas para evitar aglomerações nas sedes do Detran. Os estabelecimentos devem seguir os protocolos de higiene sanitária, recomendados pela Secretaria Estadual de Saúde (SES).

Passo a passo para solicitar renovação de CNH

O primeiro passo a emissão do boleto para pagamento da renovação da CNH. O usuário entra no site do Detran, na aba “habilitação”, depois no ícone “boletos CNH”, seleciona o serviço desejado, coloca o número do CPF e emite a guia de pagamento.

Depois que pagar, espera cerca de 20 minutos, volta ao site e clica em “solicitação renovação CNH”, que direciona para o portal de serviços do órgão. Se o usuário não for cadastrado, faz o cadastro na opção “criar conta”, colocando o número do CPF, a senha criada e acessa.

Dentro do portal de serviços, na aba “habilitação”, o usuário escolhe a opção “solicitar renovação da CNH”, preenche os seus dados, escolhe o local onde deseja ser atendido e valida as informações que cedeu.

Depois de conferir, confirma a solicitação da CNH. Será gerado o documento do Registro Nacional de Carteira de Habilitação (Renach) e o usuário pode agendar para fazer a captura online, em “agendamento de serviços”.

Após realizar todo o procedimento, é só comparecer no local e dia agendados.

Da redação/ Com G1 Paraíba

Comentários