Em plena Pandemia: Pré-candidatos desrespeitam quarentena e colocam vida da população em risco ao promoverem festas

Publicado em terça-feira, junho 30, 2020 · Comentar 


O desrespeito aos decretos estadual e municipais que pregam o isolamento social para evitar a proliferação do coronavírus na Paraíba, tem levado o Ministério Público Estadual (MPPB) a instaurar uma série de procedimentos para investigar os casos. Com a proximidade da campanha eleitoral, muitos pré-candidatos de diversos municípios do Estado também têm descumprido a lei e realizado festas, almoços, churrascos e encontros, colocando em risco a vida das pessoas, que podem se infectar e adquirir a Covid-19. Assista ao vídeo mais abaixo.

No entendimento do Ministério Público, essas festas realizadas durante a pandemia podem se enquadrar em crime de desobediência ou até mesmo na infração prevista no artigo 268 do Código Penal, que tipifica a prática de “infringir determinação do poder público, destinada a impedir introdução ou propagação de doença contagiosa”.

No município de Curral de Cima, na região do Vale do Mamanguape, o vereador e pré-candidato a prefeito, Adjamir Souza, desrespeitou os decretos e promoveu uma comemoração com amigos, regada a muita comida e bebida alcoólica. A atitude do vereador, que tem um programa na rádio e vive cobrando ações de combate ao coronavírus, rendeu uma representação junto ao Ministério Público por ser uma ameaça à saúde pública.

Da redação

Comentários