Emocionado, ex-Secretário de Saúde de Guarabira vence a Covid-19 e é recebido por familiares

Publicado em sábado, junho 27, 2020 · Comentar 


Mais um profissional da saúde conseguiu vencer a Covid-19. Nesta sexta-feira (26), o médico Theofilho Gregório de Andrade, ex-secretário de Saúde de Guarabira, depois de passar por dias difíceis, recebeu alta médica do Hospital da Unimed e já está de volta ao convívio de sua família.

Acostumado a lidar e cuidar de pacientes em sua vida inteira na condição de profissional da medicina, Dr. Téo esteve na linha frente no Combate ao novo coronavírus e acabou sendo infectado pelo vírus. Considerado do grupo de risco por ser maior de 60 anos, precisou dos cuidados na unidade de terapia intensiva (UTI) e durante mais de um mês (foi internado em 19 de maio) permaneceu internado.

Dr. Téo passou por momento de muita dificuldade e ficou entre a vida e a morte. Conseguiu evoluir e deixou a UTI, depois ficou numa enfermaria com toda a assistência necessária. Sua filha, Dra. Cristiane Andrade, integrante da equipe médica, ficou a todo momento cuidando do pai.

Nesta sexta a volta para casa foi carregada de emoção. Familiares e amigos prepararam uma recepção com cartazes de boas-vindas e música. O músico saxofonista Arnaud Neto tocou canções marcantes e levou Dr. Téo às lágrimas.

As estatísticas na Paraíba indicam que mais de 3 mil profissionais de saúde já contraíram o vírus desde o início da pandemia, que já persiste há 3 meses.

Da Redação 
Com Portal 25 Horas

Comentários