Médico é levado à delegacia depois de promover festa em condomínio de luxo em Bananeiras

Publicado em terça-feira, junho 23, 2020 · Comentar 


Desde a última sexta-feira, 20, o município de Bananeiras tem sido o foco das atenções dos paraibanos graças à grande movimentação de veículos que chegaram ao local. Mas, neste domingo, 21, o médico Edvan Benevides Júnior, ex-diretor do Hospital de Trauma de João Pessoa, que promovia uma festa animada por um trio de forró no badalado condomínio “Yes, Bananas” chegou a ser conduzido à delegacia para prestar depoimento já que estava estimulando a aglomeração de pessoas, o que não é permitido durante a pandemia de coronavírus.

Ele responderá por descumprimento do artigo 268 do Código Penal, que trata de infringir determinação do poder público, destinada a impedir introdução ou propagação de doença contagiosa. A pena é detenção, de um mês a um ano, e multa. “Soubemos do fato através das redes sociais e mandamos averiguar”, confirmou o prefeito Douglas Lucena.

A promotora de Justiça Ana Maria Pordeus Gadelha informou que depois da condução do médico à delegacia de Polícia, o Ministério Público vai investigar o caso: “Isso muito me entristece porque é uma falta de consciência por parte de pessoas tidas como esclarecidas, de um bom nível cultural, intelectual e financeiro”.

Da Redação
Com ParlamentoPB

Comentários