Caso não houvesse a pandemia do novo coronavírus, São João de Duas Estradas começaria nesta quinta-feira (18); radialista Josinaldo Costa lamenta

Publicado em quinta-feira, junho 18, 2020 · Comentar 


As festividades do Padroeiro Sagrado Coração de Jesus e o São João de Duas Estradas foram cancelada devido à pandemia da covid-19

Em situação normal, a cidade de Duas Estradas, no Brejo paraibano, estaria respirando festa e animação a partir desta quinta-feira (18), hoje, teríamos outra festa grandiosa, na agenda da Banda Calcinha Preta que já estava confirmada para se apresentar na Festa do Padroeiro Sagrado Coração de Jesus. Entretanto, devido à pandemia do novo coronavírus (covid-19), a principal festa da cidade, o São João, não será realizada este ano, inclusive a festa do seu padroeiro.

Agora, a cidade não tem a decoração característica de bandeirinhas e balões, e no Centro de Lazer e Eventos – Parque do Forró só fica a saudade do ano passado, quando o parque de eventos do município recebeu a cantora Márcia Fellipe, levando uma multidão ao seu show.

“Até o meado, final de março, a gente ainda estava com uma esperança muito forte de que podia acontecer, sentimento é de muita tristeza, eu diria que é quase o sentimento de um luto, de perder uma pessoa querida. Hoje, por exemplo, seria o dia de estar montando o retoque final do São João, aqui [no Parque do Forró] estaria um formigueiro para que a gente pudesse abrir, à noite, com toda a força”, conta, emocionado, o radialista e locutor do município Josinaldo Costa.

O radialista Josinaldo Costa que com toda sua alegria, sempre todos os anos divulgando os eventos do município, nas cidades circunvizinhas, lamenta a não realização da festa este ano. “É um momento muito difícil para nós que fazemos a administração municipal, na pessoa da Prefeita Joyce Renally, já estávamos na expectativa de que hoje, iríamos realizar uma grande festa, coisas muito boas para acontecer. Programação, que valoriza o forró e inclui a apresentação de artistas locais de dia no nosso trio do forró (trio elétrico), e shows mais elaborados à noite, com grandes atrações, nunca havia sido cancelada antes.

“É lamentável para todos nós porque as pessoas ficam na expectativa do grande momento das cidades pequenas que é o São João. O humor das pessoas, até as roupas, começam a mudar, tudo isso aguardando a festa, que esse ano tristemente não vem. É uma situação inédita, ficou completamente fora do imaginável. Eu que sou um militante dessa cultura, pela primeira vez não vou poder levar nossa alegria para tantas pessoas que me acompanham ao longo dessa carreira, eu que sempre fiz meu papel como locutor do município. É uma situação que só se procura compreender diante de um cenário tão grave como esse, onde você não pode ignorar as autoridades de saúde, mas em 2021 faremos uma festa espetacular”. diz o Garganta de Ouro.

Observação: Imagens do radialista Josinaldo Costa com vocalistas da Banda Calcinha Preta, registradas em Julho de 2019 na cidade de Jacaraú, no encerramento do Arraiá do Interior.

Abaixo imagem ilustrativa do município de Duas Estradas (PB):

Da redação
Do ExpressoPB/Por Josinaldo Costa

Comentários