domingo, 12 de julho de 2020
SIGA-NOS

Grupo descumpre decreto estadual e é retirado de praia em Olinda



Publicado em sábado, junho 6, 2020 · Comentar 

Equipe da Guarda Municipal de Olinda, na Região Metropolitana do Recife, retirou um grupo de cerca de 20 pessoas que tomavam banho na praia dos Milagres, na tarde desta sexta-feira (5). O fato, segundo a prefeitura, vem se tornando comum e outros grupos já foram flagrados no mesmo local nesta semana.

O banho de mar em Pernambuco está proibido pelo Decreto Estadual nº 49.055, de 31 de maio, que sistematiza as regras de combate à Covid-19 no Estado. De acordo com o secretário de Segurança Urbana de Olinda, Coronel Pereira Neto, as pessoas – em sua maioria crianças e adolescentes – foram orientadas a deixar o local.

A prefeitura alega que fiscaliza diariamente os 9 quilômetros de orla da cidade, além de operar nos bairros do município para garantir as determinações estaduais e orientar o funcionamento das atividades enquadradas como essenciais.

Ainda nesta sexta-feira (5), outras ações foram tomadas em Olinda no âmbito da pandemia. “Flagramos e determinamos o não funcionamento de estabelecimentos que estavam operando e que não eram de serviços considerados essenciais, também realizamos orientações em supermercados. Vamos continuar com o mesmo trabalho de fiscalização dos estabelecimentos comerciais e da orla neste fim de semana”, disse Pereira Neto.

Da redação/ Com Folha de Pernambuco

Comentários


SIGA-NOS

Todos os direitos reservados - Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio

Copyright © 2017 - ExpressoPB - CNPJ: 10.962.007/0001-48