Célio Alves desfaz todas as projeções e não deixa governo do Estado para disputar prefeitura de Guarabira

Publicado em sexta-feira, junho 5, 2020 · Comentar 


O Secretário Executivo do Orçamento Democrático Estadual, Célio Alves (Cidadania), anunciou na noite desta quinta-feira (4) que não irá disputar o cargo de prefeito de Guarabira nas eleições deste ano. O anúncio foi feito durante uma live transmitida através do Facebook, conforme matéria publicada no site Manchetepb.

Célio Alves era o principal nome cotado para disputar o Poder Executivo municipal pelo Cidadania, partido do governador João Azevedo. Sua candidatura gerou expectativas na cidade pois era aguardada a publicação da sua exoneração no Diário Oficial do Estado, tendo em vista que o prazo de desincompatibilização do cargo público se encerra nesta quinta.

Segundo o mesmo site, na  live o secretário comentou o assunto. “Desde o ano passado, depois que passamos as eleições de 2018 (…), comecei ouvir manifestações de pessoas próximas e nem tão próximas, gente de todas as comunidades de Guarabira no sentido de que eu colocasse o meu nome para disputar a prefeitura neste ano de 2020. Eu sempre fui muito sereno (…) e ao mesmo tempo muito preocupado porque eu via a confiança que as pessoas depositavam em mim. Fiquei observando tudo para no momento certo tomar uma decisão”, explicou.

Célio descartou a candidatura e afirmou que não há motivos para ele deixar o Governo do Estado. “Não vejo, no momento, condições para me ausentar do Governo e deixar o governador João Azevedo e equipe numa hora em que a gente precisa fortalecer cada vez mais as ações”, disse, acrescentando que “não vou disputar as eleições de 2020, vou contribuir como militante, um dos sonhadores”. Ele finaliza sua transmissão afirmando que não está “desistindo porque nunca disse a ninguém que sou candidato”.

Nas redes sociais, horas após o fim da live de Célio, o ex-vereador Beto Meireles  afirmou que o partido terá candidatura própria e que em breve o nome será divulgado. “O Cidadania terá, sim, candidatura própria e em breve estaremos revelando o nome do nosso pré-candidato a prefeito. Infelizmente, o cenário atual não é adequado para debatermos política, mas o calendário eleitoral tem prazos a se cumprir”, escreveu.

Da Redação 
Do ExpressoPB

Comentários