domingo, 12 de julho de 2020
SIGA-NOS

Boletim COVID-19: sobe para 11 o número de pacientes recuperados em Duas Estradas; atualização é desta sexta-feira (05)



Publicado em sexta-feira, junho 5, 2020 · Comentar 

A Prefeitura divulgou, através da Secretaria Municipal de Saúde, informações atualizadas sobre o quadro epidemiológico dos casos de coronavírus em Duas Estradas. Antes tínhamos 03 recuperados, os dados mostram que, nesta sexta-feira (05), 8 pacientes tiveram recuperação constatada. Com a atualização, sobe para 11 o número de pacientes recuperados, no município, de acordo com dados da Vigilância Epidemiológica.

O boletim revela 31 casos confirmados, diagnosticados com a doença, até agora, 11 pessoas evoluíram para a alta após avaliação médica.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, as equipes seguem 100% mobilizadas, com o monitoramento, o acompanhamento em tempo real dos casos, a identificação dos contatos, o mapeamento e a investigação epidemiológica.

Todas as pessoas que apresentaram o diagnóstico positivo para a doença, seguem monitoradas pela Vigilância.

No total, 27 casos foram descartados para coronavírus, até o momento, entre testagens negativas e exclusões por critério de investigação clínico-epidemiológica.

Para conter o avanço da pandemia e interromper a cadeia de transmissão da doença infecciosa viral respiratória na cidade, o poder público municipal tem adotado estratégias e estabelecido restrições à circulação de pessoas. Uma central de atendimento telefônico também foi disponibilizada, com canais de atendimento 24 horas à população, e a Secretaria de Saúde segue trabalhando continuamente para fortalecer a rede de cuidados e minimizar os impactos da pandemia. A Secretaria Municipal de Saúde reitera a importância do isolamento e das medidas preventivas preconizadas.

Atualização: 05-06-2020

Central de Atendimento COVID-19 Duas Estradas
(83) 99118-3317

Confira os dados atualizados nesta sexta-feira (05):

Da redação/ Com Josinaldo Costa

Comentários


SIGA-NOS

Todos os direitos reservados - Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio

Copyright © 2017 - ExpressoPB - CNPJ: 10.962.007/0001-48