Prefeitura de Duas Estradas ajuda na regularização do CPF dos cidadãos que buscam o Auxílio Emergencial após parceria com a Receita Federal

Publicado em terça-feira, junho 2, 2020 · Comentar 


Após identificar que muitos cidadãos continuam com dificuldades para fazer a adesão ao Auxílio Emergencial disponibilizado pelo Governo Federal por estarem com irregularidades no Cadastro de Pessoa Física (CPF), a Prefeitura de Duas Estradas disponibiliza a partir desta segunda-feira (01), um profissional para ajudar na regularização deste documento após fechar uma parceria com a Receita Federal.

O atendimento ocorre pela manhã, das 08h00min às 11h00min, na sede da Secretaria de Desenvolvimento Social, sempre com horário marcado, em virtude da prevenção ao Novo Coronavírus, o telefone para agendamento é 9. 9131-0478. O principal objetivo é atingir as pessoas que ainda não conseguiram receber o auxílio por problemas com o CPF.

A Prefeita Joyce Renally falou da importância dessa parceria com a Receita Federal e lembrou que o intuito foi de ajudar principalmente aqueles que não tem familiaridade com a tecnologia.

“O CPF é um documento fundamental para o recebimento do Auxílio e percebemos que muitos cidadãos tiveram seus benefícios negados por irregularidades nesse documento e, às vezes, é algo simples de resolver, uma letra errada no nome, por exemplo. Essa parceria foi feita com o objetivo de facilitar a resolução desses pequenos problemas. A ideia é facilitar a vida dos nosso munícipes para que eles não precisem ir a Guarabira enfrentar filas e se expor ainda mais ao vírus”, disse a gestora.

Durante reunião virtual realizada recentemente com a Prefeita Joyce Renally e os Secretários, o delegado da Receita Federal de Campina Grande, Gilberto Mendes Rios, relatou a grande dificuldade no atendimento por parte da instituição devido ao aumento na procura pelos serviços da Receita, principalmente com relação ao CPF e ressaltou que essa parceria é muito importante justamente porque faz com que essa demanda diminua, disse ele, que finalizou parabenizando a Prefeita por essa iniciativa.

Da Redação/ Com Assessoria da Prefeitura Municipal de Duas Estradas

Comentários