Bayeux terá novo prefeito com afastamento de Berg Lima pelo TJ PB

Publicado em quarta-feira, maio 20, 2020 · Comentar 


A cidade de Bayeux, região metropolitana de João Pessoa, deve ter novo prefeito nas próximas horas, já que o pleno do TJPB, durante uma sessão por videoconferência, nesta quarta-feira (20),  aceitou uma nova denúncia feita pelo Ministério Público da Paraíba (MPPB) e determinou o afastamento de Berg Lima. Na ação, Berg é  acusado de contratar servidores fantasmas para a prefeitura de Bayeux em 2017.

Com a decisão desta quarta-feira, o presidente da Câmara, Jefferson Kita (PSB), deve assumir o cargo interinamente e convocar eleições indiretas para o comando do município, já que o vice-prefeito, Antonio Luiz, também foi afastado do cargo.

Bayeux desde a posse do prefeito Berg Lima em janeiro de 2017 vem sofrendo uma verdadeira turbulência política e administrativa, com prisões, fastamentos e retornos das autoridades no comando do município.

O relator do processo, o desembargador Joás de Brito, aceitou em parte a denúncia do MPPB e descartou o pedido da prisão preventiva, apesar de aceitar o pedido de afastamento para “garantia da ordem pública e do erário municipal”.

Da Redação 
Do ExpressoPB

Comentários