Secretária de Saúde de Mari anuncia abertura de novo serviço, lamenta rede de fake news e avisa que acionará a justiça

Publicado em sexta-feira, maio 15, 2020 · Comentar 


Em entrevista ao Programa Liberdade de Expressão da Rádio Araçá FM, a Secretária de Saúde do município de Mari, Dra. Emanuelle Chaves, anunciou a abertura de uma unidade exclusiva para atendimento de pacientes com sintomas gripais.

A partir da próxima semana, o novo serviço vai trabalhar para diminuir o fluxo de atendimento nas UBS e na Unidade Mista de Saúde – Policlínica, para diagnóstico e acompanhamento de casos leves de possíveis casos de Coronavírus.

Segundo Emanuelle, a unidade também passará a ser referência para realização de testes rápidos de COVID 19.

Abordando outros temas, a Secretária lamentou que uma rede de fake news venha orquestrando uma série de informações falsas no município o que vem prejudicando o trabalho dos profissionais de saúde, mas que medidas estão sendo tomadas na área jurídica para coibir a prática desse crime, já que é crime a disseminação de fake news.

Leia também: Rede de perfis fake na web dão sustentação política a ex-prefeito de Mari, diz reportagem da EXPRESSO

A Dra. Emanuelle também detalhou como se dá a aplicação dos recursos que o município vem recebendo, após cobrança feita em redes sociais por parte de integrantes do grupo de oposição.

“Não não vou responder a coisas das redes sociais, eu não tenho redes sociais, quem quiser qualquer esclarecimento que me procure, me ligue, me mande um whatsapp, mas esclareço que os quase R$ 2 milhões e novecentos mil recebidos de janeiro a maio são recursos para manter os programas da Farmácia Básica, PSF’s, Nasf, Academia, Centro de Reabilitação e são os mesmos valores correntes, não houve nenhum tipo de acréscimo”, esclareceu.

A secretária falou sobre os testes rápidos, os atendimentos nas UBS’s e sobre a supostas agressões e constrangimentos que os profissionais de saúde vem sofrendo em seus locais de trabalho. “Nós estamos tomando as medidas judiciais, os profissionais estão fazendo o BO na delegacia e todos vão ser punidos, não tenham dúvida”, afirmou.

Da Redação 
Do ExpressoPB 

 

Comentários